Gritos & sussurros

Certa vez, li um texto sobre o porquê das pessoas gritarem. Se for apenas por aborrecimento, então por que as pessoas gritam com quem está perto?

Quando duas pessoas estão aborrecidas uma com a outra, seus corações se afastam muito. Para compensar esta distância, precisam gritar para poderem se escutar. Quanto maior a chateação, mais forte terão que gritar.

Por outro lado, quando duas pessoas estão apaixonadas, elas não gritam, mas falam suavemente. Seus corações estão muito próximos, unidos intimamente. A distância entre elas é quase nula, então sussurram uma com a outra. Quanto maior o amor, menor a necessidade de palavras. Um simples olhar é capaz de comunicar todo o sentimento.

Portanto, quando discutir com alguém, tome cuidado para não usar palavras que o afaste ainda mais dessa pessoa. Ou a distância poderá ser tão grande que não se encontrará mais o caminho de volta.

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 09/11/2009
Código do texto: T1914477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.