P E R S P I C Á C I A

 
       
Por mais que estivermos perto de qualquer realidade da vida, quer ela puramente voltada aos mais eventuais problemas seremos sempre o mesmo qualificado pelas razões em que os fatos nos fazem de exigência de compreensão.
         Com todos os parâmetros com que limitamos nossos conhecimentos encontramos lá um dia, junto aos inúmeros obstáculos, as quedas dos mais fortes que se afastam dos problemas evidenciados, criados ou surgidos pelo caminho.
         Criamos através das estratégias, saídas para este ou aquele veículo que no atropelo dos conflitos emergem para o descontentamento daquilo que almejamos receber sem antes desconfiarmos das impossibilidades que nos rodeiam.
         Seria, pois, pela positividade que conseguiríamos o máximo esperado ou esperançoso ficamos envoltos recebendo pelo sucesso as glórias merecidas pelos impulsos, que a vida nos traz ou nos vincula de prosperidade.
         Conhecemos os barrancos pelos desequilíbrios, balançamos os insucessos pelas quedas do alto; influenciados ficamos deparados pelos devaneios das nossas solicitudes.
         Atingimos o alto com a chegada da evolução das descobertas, consequentemente aproveitamos todos os saldos consumidos pela valorização ou merecimento.
         Criamos sonhando, refletimos pensando, adquirimos trabalhando,nos protegemos dos vendavais pelos troncos das nossas muralhas resultado dos conceitos estabelecidos, na progressividade das próprias experiências.
         Pela inteligência, experiente de estudos e conquistas, seremos presenteados no apreço de toda humanidade que nos rodeia; humanos conquistados, confiantes em nós pleiteiam na confiança a solidez de um bem-querer.
         Dos passos firmes edificamos a certeza de todo avanço existente dentro de nós.
         Das migalhas à transformação como multiplicidade do pouco recebido ao muito do pouco que usufruímos.
         Pela leveza da cautela descobriremos dentro da consciência o bem-estar, qualidades salutares da capacidade que se espera de um bom resultado.
         Estrelas no espaço será a clareza de toda obscuridade criada; negrume triste que sem destino é o tapume do medo, ele a pedra, depois transformada em rocha, porque se fecha para a vida ou ao mundo dos homens.
         Alienados permanecemos sem ter ou criar condições de bons resultados daquilo que tentamos no pretérito estabelecermos como meta de melhorias futuras.
         As raízes da vida não se firmam no solo do cotidiano sem distribuir depois as folhas da salvação até os alimentos, energia de sobrevivência e sustentação.
         Assim, mansamente tentamos, descobrimos, edificamos, sonhamos, poetizamos, filosofamos minúsculos resíduos de toda capacitação existida pela paz, que adquirimos conscientemente em prol do espaço que nos faz crescer, servir, experimentar, alimentar a alma, evoluir a mente, ter vazões às energias que queremos que fortifiquem os nossos passos em forma de caminhos escolhidos pelo destino que nos prende à vida ou ao mundo em si.
         Tudo está direcionado na escalada árdua, porém, muito necessitada pela conduta da PERSPICÁCIA, dela um horizonte de vencer e colher os frutos da FELICIDADE.

@@@@@@@@@@     

CRÔNICA
FONTE: DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor do texto e da ilustração-Foto-(TERNURA):
Prof.Roangas-Rodolfo Antonio de Gasapri-
 

@@@@@@@@@@@
roangas
Enviado por roangas em 09/11/2009
Reeditado em 09/11/2009
Código do texto: T1913777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.