Net vício

Por vezes tentei parar de fumar. Tentativas vãs. Porem, não carrego a culpa de ter fumado na gravidez. Já nos primeiros dias de gestação, enjooei do cigarro de tal maneira, que o abandonei por longos nove meses. retornei ao vício ainda na sala de pré- parto. Tambem larguei o maldito por ocasião da minha iniciação religiosa, sequer sofrí de abstinencia por quatro meses, mas retornei ao pecado, como se não tivesse nunca o abandonado. Um horror! Sou, como todo viciado, conciente dos malefícios, e dependente dos mesmos.Tento aplacar a culpa, dizendo que paro de fumar quando desejar, e que simplesmente não desejo. Quem dera, assim fosse!

Vícios, como explicá-los? Não parei de fumar, e talvez nem pare por enquanto. Mas, diminuí em muito o consumo. Dos vinte cigarros diários, consumidos sôfregamente por anos a fio, atualmente apenas a metade tem me satisfeito.Como assim?

Diminuir o consumo em 50%? é uma vitória! Meus pulmoeszinhos não ficarão cor-de-rosa novamente, mas quem sabe, mulatinhos.

A receita para tamanha proeza? Aí vai.

Tire o seu PC da sala e o instale no quarto de seu filho não-fumante, ( aquele mesmo que não te deixou fumar na gravidez). Gente, não adianta nem abrir janelas. Já experimentei de tudo.

O calor carioca, o sol batendo já pela manhã na janela do quarto minúsculo. FEcha a janela, liga o ar condicionado. Não dá pra fumar com o ar ligado.

O odor ( cheiro), do cigarro entranha até nas meias, velhas guardadas, nem sei pra que, na última gaveta do armário. E nem tentem acender incensos se o dono do quartículo nem é religioso, piora ainda mais a situação.

E fui tentando.

Espalhei cravos-da-índia, com a alegação que era para espantar formigas, as formigas fugiram sim, por causa do cheiro ( odor) da nicotina. E não convenceu.

Resultado, fumar em quarto de não-fumante, atleta, e chato pra caraio, porém seu rebento amado, te faz reduzir a nicotina e os outros trocentos produtos tóxicos do seu organismo viciado.

MAs, me falariam, os colegas esfumaçantes: Ora, basta se dirigir a outro cômodo, e sorver tranquilamente seu néctar do capeta.!

Ah tá! Nessa guerra contra a poluição, a estratégia é a seguinte:

O outro cômodo ( o meu), divido com minha filhota linda, de longos cabelos negros e pele de pêssego que aos 11 anos já sabe que cigarro faz mal à cútis, sem contar que os coleguinhas da escola sentirão o cheiro( fedor), nos cabelos. Não é mole não, colegas.

Ah tá! Para armar a infantaria nessa aguerra, lembre-se que a sala, e o caminho ao fumódromo particular ( WC), só podem ser usados na auxencia dos não fumantes, e estes são ligados por uma poderosa e cansativa escada em formato de caracol!

E assim, se diminui a nicotina nos pulmões.

VIram, colegas caiporas, a Net está vencendo a nicotina!

Vou lá em baixo fazer uma fumaça. Volto já!