SIMPLES ASSIM ….

 

     Era um desses dias em que você houve o que não merece e fala o que não deveria dizer ! As palavras são extremamente perigosas, são armas poderosas e cortantes !

     O melhor que tinha a fazer seria caminhar, ir a lugares em sempre gosto de estar, lugares onde encontro um pouco de paz, sossego e onde consigo inspiração imaginar algumas das coisas que escrevo.

     Já disse antes que praticamente rabisco alguma coisa todos os dias. Muitas vezes eu prefiro ignorar o que escrevo, jogo fora, rasgo papeis e mesmo quando estou limpando gavetas, revirando velhos cadernos, nem sempre preservo o que está escrito, o que fica registrado.

     Escrevo de acordo com o que manda meu estado de espirito, meu coração. Como sou de rir pouco, como nas vezes que me sinto amargurado e triste, procuro sempre estar num lugar que possa abrir meu animo e fazer com que eu consiga transferir para minhas letras algo muito melhor , mesmo com o que estiver me incomodando, sem mostrar o que realmente estiver sentindo.

    É simples assim e nessa simplicidade tem um lugar que gosto muito de frequentar. Trata-se de uma enorme praça próxima a minha casa.

    Não é das mais bonitas que já vi ou que já estive. Tem poucos pássaros, quase nenhuma flor mas essa mesma ´praça tem algumas coisas que me fazem muito bem, me deixam de astral altíssimo e as vezes, até me provocam pálidos sorrisos.

    Dentre essas coisas destaco o silêncio. É impressionante como aquele lugar é silencioso. Interessante é que o silencio é sereno, tranquilo, traz paz e lá é desses lugares em que a gente até consegue ouvir o vozerio do vento, das brisas enfim, é um lindo lugar e que me traz muita paz.

    Outra característica dessa praça é que tem muito verde, várias árvores altas, grossos troncos e só de olhar o balançar das folhas já alivia qualquer sensação de angustia, de impaciência, de incertezas.

      Dependendo da hora que vou ali, sempre vejo algumas crianças brincando na terra, pegando gravetos sujos , fazendo com que as mães e babás fiquem simplesmente aterrorizadas com a imprudência de seus pequerruchos.

       Resolvi prestar a atenção num deles. Era um menino gordinho, com passos vacilantes e que com um aspecto sério parecia estar concentrado em alguma coisa pequena que ele , só ele, estava enxergando.

      Decidi discretamente me aproximar e aí puder ver o que aquela criança estava fazendo. Ele simplesmente estava acompanhando uma pequena formiga que equilibrava sob suas costas um enorme pedaço de uma folha verde.

     A folha deveria estar muito pesada porque de vez em quando a formiga parava e era aí que a criança se aproximava. Com seus pequenos dedinhos tentava consertar a folha que parecia estar caindo das costas daquela formiga.

    Ela, a formiga parecia estar agradecida e entendendo o que o garoto estava fazendo pois tão logo ele encostava os dedinhos da folha, ela prosseguia sua caminhada, seguindo firme em direção ao ninho.

    Só depois que ela desapareceu numa enorme toca próxima ao tronco de uma árvore é que o garotinho voltou para perto da sua mãe tentando encontrar outra formiguinha que precisasse de ajuda.

    Sei que outras pessoas nem devem ter percebido a cena e muitas outras até achem graça do que estou narrando e não vou me importar se derem gostosas gargalhadas.

    Como dificilmente dou uma gostosa gargalhada, só queria dizer que aquela cena, simples assim, digna de uma magnifica tela de qualquer pintor sensível, me comoveu, me impressionou.

      Foi como se subitamente eu tivesse tirado do coração e da mente todo e qualquer resquício de mau humor, de tristeza ou de angustias que insistiam em me acompanhar.

      Levantei-me do banco em que estava, respirei fundo, olhei novamente para o garotinho que sorriu pra mim e voltei para o meu carro.

    Realmente , a vida é maravilhosa, desde que possa ser vivida....dessa forma....simples assim.....



                               *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/11/2009
Reeditado em 21/02/2013
Código do texto: T1911930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.