MINHA ESTUPIDEZ

Andei pensando sobre o que escrever, afinal, a cabeça, às vezes, parece um turbilhão. São várias possibilidades, cada qual mais interessante, pena o tempo não permitir, acho que tenho que arrumar um gravador, igual aquele do “Juruna” e toda vez que surgir um flash, eu gravo e depois repasso, mas agora eu vou me dedicar a falar da minha estupidez.

É que estou preocupado com determinados aspectos da vida, sobre quem sou, qual o propósito da minha vida, qual a direção que estou caminhando e se a minha vida esta fazendo diferença aqui.

Sempre, desde que me lembre tenho ouvido e aprendido que trago comigo uma mensagem capaz de mudar o mundo, que bastava colocar a “cara a tapa” e propagá-la que as mudanças aconteceriam.

Em minhas considerações, algumas descobertas foram fundamentais pra afirmar de forma categórica que MINHA ESTUPIDEZ é tão grande que assusta. Descobri que a solidão é o melhor refúgio existente e que passar pela vida como simples espectador é muito fácil, não exige esforço nem comprometimento com nada nem ninguém, mas descobri estarrecido que apesar de viver numa comunidade de zilhões de pessoas, ser completamente transparente ser visto por tudo e por todos, a sombra de estar só é cada vez maior, cada dia mais, viver fechado fica mais fácil.

Descobri que os assassinos vagam entre nós, num número cada vez maior, e cada vez mais livres, mentes que vivem planejando formas de aperfeiçoar a maldade, procurando destruir tudo e todos e MINHA ESTUPIDEZ convive com eles como se fosse normal, minha tolerância é cada vez maior, apesar de a minha volta, as vítimas continuarem a aparecer.

Descobri que sou tolerante, desde que o seu pensamento seja igual ao meu, ou bem parecido, ainda não descobri como conviver com diferenças, afinal elas mostram a cada momentom o quão diversificado é o mundo, e não sei até onde consigo suportar tanta diferença.

Descobri que podemos acabar com a fome no mundo, mas descobri que não penso nos famintos, pois estou sempre muito ocupado entre uma refeição e outra, me preocupa mais quantas toneladas de gases são produzidas pelo rebanho bovino, do que distribuir parte dele, afinal o meu CHURRASCO é muito importante, alguém deve estar cuidando disso ou pelo menos deveria.

Descobri que sou manipulado e que gosto, sou manipulado na minha fé e esquecendo que ganhei de DEUS um cérebro, deixo que outros pensem em meu lugar, pois é mais fácil me deixar levar pelos sentimentos do que tomar posição ao lado daquilo que vale a pena, que procurar sinais do impossível exige menos que tornar possível o que está ao nosso alcance, que ver os mortos por tanta violência e agir como se não estivesse presente e aquilo não me afeta e que combater o erro é problema dos outros.

Descobri que as blumas do álcool, a fumaça e o carnaval lindo e maravilhoso atordoa a mente, mas e daí, o meu time tá na primeira divisão, vai ser campeão e Não preciso aprender nada, o estado vai cuidar de mim, me dar uma bolsa qualquer de meio salário mínimo, vou pegar remédio no posto de saúde e o petroleo do pré-sal garantirá o futuro dos meus netos, já que meus filhos ainda vão cavar e fazer jorrar dinheiro do chão e do mar, mas eu ganharei num ano, menos do que o valor da bolsa da ministra.

Ainda tem o aspecto da fé, a estrutura criada na propagação de pseudos evangelhos e sua certezas mirabolantes, suas determinações e arrecadações bilhardarias visando um trabalho social, encobrindo as falhas de estados monstruosos e intrusos.

Ainda há muito do que falar, mas enquanto a MINHA ESTUPIDEZ for conivente com tudo que está implantado e eu deixar de falar a VERDADE e aceitar passivamente tudo o que está acontecendo, como se não estivesse acontecendo, será melhor ficar calado.

07/11/2009

Kidgospel
Enviado por Kidgospel em 08/11/2009
Reeditado em 11/12/2009
Código do texto: T1911821
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.