QUANDO SOMOS PRIMAVERA, O MUNDO É TODO FLOR.

Quando somos primavera, o mundo é todo flor.

Recebi este comentário de um amigo do Recanto sobre meu haikai número 40:Dia e sol mais claro/um mundo mais colorido/ Só na primavera?

Fiquei me perguntado será que é só, quando somos primavera, que o mundo todo é flor?

Depende da pessoa. Eu por exemplo, não sou primavera e meu mundo está cheio de flores.

As flores do meu mundo são meus amigos e tenho muitos. Estas flores minhas são tratadas com todo meu carinho igual à flor do Pequeno Príncipe. Sempre procuro regá-la levando uma palavra amiga, incentivando a fazer todas as coisas que gosto na vida. E muitas flores já aceitaram meus incentivos. Duas flores do meu jardim já estão estudando piano porque eu fiquei martelando em suas cabeças que tocar piano é coisa muito boa e pode aprender em qualquer idade até que um dia eles compraram um piano.

A compra do piano teve uma história interessante. Meu professor de piano me disse que um amigo dele estava vendendo um piano e se eu quisesse, ele me levaria até lá para vê-lo.

Fui até lá, gostei, dei um cheque, e trouxe apenas o banquinho do piano no dia, pois ainda ia contratar uma portadora de pianos para levá-lo à minha casa. No dia seguinte, liguei para transportadora e fiquei sabendo que ficaria muito caro o transporte, pois o elevador do meu prédio não cabia o piano, e para subir pela escada até o décimo quarto andar ficaria caríssimo.

Comentei com minha vizinha de apartamento e perguntei-lhe como seu piano foi trazido. Ela me disse que foi trazido desmontado. Se eu quisesse, ela poderia me vendê-lo, pois estava novo, e a filha dela desistiu de tocá-lo na primeira vez que ela fez uma apresentação no conservatório. Muito feliz, comprei seu piano e liguei para as duas flores acima citadas e eles compraram o piano que desisti de comprar e estão aprendendo piano até hoje.

Muitas pessoas, que incentivei a fazer coisas que gosto muito, aceitaram meus incentivos. Não vou contar senão a crônica ficará extensa, e muitos não vão lê-las. Se alguém tiver interesse em saber mais de alguma flor do meu caminho que aceitou meu conselho, escreverei mais.