NÃO FOMOS HEXA, MAS SOMOS TRI !

Romeu Prisco

Pronto ! Não temos mais o que reclamar da nossa seleção, que se não foi hexa de futebol, propriamente dito, pelo menos foi tri de comportamento, dividindo o título desta Copa com a Espanha.

É isso. Nossos meninos deram uma lição de boa conduta esportiva dentro de campo. Nada de entradas duras, desleais, cabeçadas motivadas ou não, ofensas verbais aos árbitros, ou através de gestos, que ultrapassassem os limites do tolerável. De mil pontos disponíveis para obtenção do troféu "Fair Play", Brasil e Espanha atingiram 886.

Como o importante é competir, já podemos começar a pensar no tetra. Destarte, Felipão, Luxemburgo e Leão, por serem extremamente rebeldes, não podem assumir o cargo de técnico, devendo nele continuar Lorde Parreira, sem se esquecer, no elenco, dos três mosqueteiros Cafu, Roberto Carlos e Emerson, com Ronaldo Fenômeno na posição de D'Artagnan, para salvar a honra da nobreza brasiliense.

Enganam-se, portanto, aqueles que pensam que a nossa seleção não deixou nenhuma marca registrada nesta recém finda Copa do Mundo de Futebol. Tem mais: no dia em que a FIFA instituir o troféu "batucada das delegações" e o país promotor da Copa instituir o troféu "alegria das torcidas", não tenham dúvida que paparemos os dois.

Eis aí como um bom brasileiro amante de futebol e candidato a escritor, ainda encontra temas para suas crônicas de otimismo.

-------------------------------------------------------------

visitem:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

http://www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco