O que fazer em caso de TÉDIO?

    Às vezes eu acho que sou meio maluco,sabia? Por exemplo, não sei se só acontece comigo, mas quando estou trabalhando faço questão de ficar em casa. De ver televisão, dormir até tarde e por aí vai. Aí, quando finalmente fico desempregado e com tempo pra dar e vender... Me arrependo e quero voltar a ser ocupado, útil, trabalhador.
    Não sei se esse arrependimento vem devido ao salário, afinal sem trabalho tenho que depender de meus parentes. Ou se na verdade, ficar em casa durante a tarde é um saco! E bota saco nisso! É nesse período de desemprego que a gente vê como é chato não ter nada pra fazer. São quatro da tarde e desde as duas eu não tenho exatamente nada pra fazer. E isso é sufocante! Muito mais do que isso, é irritante! Deus me livre!
    Sentei para ver televisão, mas não há nada na programação. Alguns canais passam filmes, outros desenhos, e na maioria são aqueles programas que se sustentam em cima da programação das outras emissoras. É festa de não sei o que. É fulano que casou com ciclano. Ciclano que traiu beltrana. Ou seja, conteúdo inútil, assim como estou no momento. Sentei para desenhar, mas não tenho paciência. Faz um calor do cão aqui no Rio e minha mente deve estar viajando até o pólo norte para se refrescar. Uma vez me disseram que no calor, se você assistir algo que tenha gelo, ou água, você automaticamente refresca a temperatura de seu corpo. Não digo que isso é idiotice porque, certa vez fui assistir ao filme “O Expresso Polar” nos cinemas. Na sala de exibição aonde passaria o filme, o ar-condicionado estava quebrado. Se eu disser que não senti calor em momento algum, vocês acreditariam?... Foda-se!
    Não consegui desenhar. Nessas horas de tédio a gente resolve arrumar as coisas. Vi minha gaveta de roupas bagunçada e fui arrumá-la. Estava devendo uma ordem. Deviam ter várias blusas que não davam mais em mim. Comecei a arrumá-la mas desisti. Era roupa que não acabava mais e o calor estava me irritando. Outra vez, voltei ao ócio. Um ócio duro de roer...Tá vendo? A falta do que fazer me faz fazer trocadilhos escrotos.
    Praia ia ser uma boa. Não vejo nada demais em ir a praia sozinho. Costumo ir sozinho ao cinema direto... Mas os ônibus estão passando lotados. Será que ninguém trabalha mais nessa cidade, meu Deus!
    Resolvi entrar no MSN. Mas cadê o povo? Com certeza trabalhando. Ninguém realmente interessante fica on line no meio da tarde. Somente aquelas pessoas viciadas que, mesmo no horário de trabalho conseguem entrar em seus Orkuts e fuxicar a vida alheia. Nem na internet tinha algo bom para fazer. Voltei para frente da televisão e fitei meu vídeo game. O comprei há três meses na promessa de ele ser a salvação do meus dias tediosos. Mas esses jogos de hoje em dia me irritam. Antigamente, nos tempos do Mário Bross, os joguinhos eram mais simples. No formato plataforma, era apenas um caminho a se seguir e controles simples. Para cima, para baixo, pulo, e só! Hoje em dia, além de mais frenéticos, os jogos dão tonteira com suas combinações. É diagonal, bola, quadrado três vezes,cima e cima. Ou então, diagonal pra baixo,triangulo, pra cima,bola e duas cambalhotas de trás pra frente. Dá uma dor de cabeça danada! Por isso fico só no futebol. Que pelo menos é algo simples e que diverte.
    Comecei a jogar vídeo game. Até que ele é um bom passatempo, mas como tudo, enjoa. Desliguei sem deixar a partida acabar. Estava perdendo de três a dois para Colômbia e no level um! Humilhante. Acho que sou burro. Sei lá, não consigo descobrir essas passagens secretas nesses jogos. Pensei em ler um livro. Mas qual? O que ler? Nesse calor eu não me concentraria, cara. Dormir também, está fora de questão. Se eu tivesse ar-condicionado tudo bem, mas com um ventilador que só vai jogar um ar quente pra cacete na minha cara, não rola um soninho.
    Foi então que resolvi escrever. Mas daqui a pouco acabo de escrever e aí? Qual vai ser? O que vou fazer para acabar com esse tédio todo? Será que todo dia vai ser sempre assim?Ih, isso é uma música do Jota Quest né? Acho que é. É, acho que vou terminando aqui. Talvez você não ache nada de útil nesse texto. Ou simplesmente tenha parado de ler nas primeiras linhas, afinal, deve ter mais o que fazer. Mas é que eu precisava fazer alguma coisa. Você tem noção do que é ter dois sinais de Tv à cabo, sendo que não há exatamente nada de bom para se assistir nesse horário?
    Preciso procurar um emprego. Preciso ocupar minhas tardes. Vou enlouquecer se continuar assim.
    Acho que vou tomar um banho... Ah e se souber de algum modo de me livrar desse tédio. Sei lá, fazer um origami, pensar numa maneira de solucionar a fome do mundo, ou descobrir por que diabos os motoristas passam com seus carros em cima das poças perto das calçadas, quando há diversos pontos da pista para eles passarem sem nos dar um banho com água suja, é só me dizer. Estou desesperado por algo pra fazer. Estou num tédio só!
 

                                                                                    FIM!
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 07/11/2009
Reeditado em 10/11/2009
Código do texto: T1910661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.