QUE É DEUS?
 
“A amizade é como um navio no horizonte.Nós
 O vemos recortado contra o céu, e em   seguida
 Ele avança, desaparece de vista, mas isto   não
 Significa que não continue lá. A amizade não é
 Linear. Ela se move em todas as direções,  nos
Ensinando sobre nós mesmos e sobre cada  um
De nós. É por isso que no transcurso de  longas
Amizades, como as que existem   entre     certas       
Pessoas, podemos estar presentes, mesmo   que
Nem sempre estejamos visíveis.
(Shirley Maclaine)
 
 
Afinal, existem ou não existem acasos... Ou as coisas acontecem como consequência de alguma relação de causa e efeito, portanto, como afirma Shirley Maclaine, uma razão subjacente?
 
É... no intuíto de diversificar a minha leitura ando lendo a dona Shirley e tenho gostado dessa leitura. Tenho interesse em acompanhar a sua jornada espiritual, que mais parece uma odisséia pessoal, que chegou ou  está chegando ao fim. A atriz já não se busca tanto, parece que aos poucos conseguiu o que procurava: uma visão de si mesma e uma certa consciência que a está levando a um completo alinhamento com a força divina invisível a que ela reconhece como   Deus.
 
No que me diz respeito ainda trilho caminhos,  persiste uma busca incessante do meu eu, movida por uma curiosidade sobre mim e o mundo exterior. Falta encontrar a tal da força divina invisível. Por enquanto – parafraseando a atriz - sei apenas que existo, logo SOU. E quando tiver certeza que a fonte divina existe. Logo  ELA É. E uma vez que participe dessa força, então SEREI o que SEREI.
 
No mais, é só subir a montanha e esperar que chegue até mim, como chegou à Schirley, sem intermediação de cientistas e teólogos a certeza convincente  do QUE É DEUS.
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 07/11/2009
Código do texto: T1909863
Classificação de conteúdo: seguro