CADÊ O BOM- BOM?

O assunto que aqui vou comentar decorre duma notícia que ouvi ontem, e a bem da verdade,a nós donas de casa que estamos habituadas a ir às compras de supermercado , e mais que isso, prestar atenção nos preços e produtos, não nos traz nenhuma novidade.

Refiro-me ao fato que já intencionava comentar, o de que ultimamente muitos produtos diminuiram em quantidade e subiram nos preços!

E o que é mais interessante: os preços dos "encolhidos" num primeiro momento parecem mais baratos, mas quando fazemos as contas percebemos nitidamente que trata-se duma forma de se cobrar mais por unidade de medida.

Percebi tal fenômeno das "mudanças de embalagens" em vários produtos, dos quais no momento me lembro de apenas de alguns: torradas, papel higiênico, pão de forma, barrinhas de cereais, chocolates em barras, este último por exemplo, sempre conteve duzentos gramas e agora encontramos barras de chocolate com cento e oitenta e até com cento e cinquenta gramas.

Depois que o consumidor se acostuma com a nova "medida", perde a noção do preço antigo, se esquece da velhas medidas , e nem percebe que está pagando mais pelo produto.

E é claro que trata-se duma infração aos código de defesa do consumidor, que por mais que funcione, nunca consegue nos precaver de todas as manobras comerciais maquinadas para se ludibriar quem consome.

Mas algum consumidor mais atento não se esqueceu não, e recentemente percebeu que diminuiu o clássico sorvete CHICABON o picolé em palito que há sessenta e sete anos é o carro chefe da sua companhia industrial de sorvetes.

Porém percebo que a manobra foi perfeita: criaram um outro produto, o CHICABONZINHO, que eu nem conhecia. Fiquei sabendo pela rádio.

Muito bem, o consumidor reclamou publicamente a dizer que o sorvete encolheu. E eu pergunto: E o preço também foi reduzido? Não sei, mas pela minha EXPERIÊNCIA, acredito que não.

Daí colocaram no ar a assessoria técnica do SAC (Serviço de atendimento ao cliente) para explicar que o produto é dirigido a outro PÚBLICO ALVO, obviamente às crianças que, assim como eu, nunca estão nem aí para os preços... no meu caso, fenômeno que só ocorre com os sorvetes!

Custe o que custar, eu pago. É um vício, tenho que admitir.

E como qualquer viciado em qualquer coisa, recuso-me a ouvir explicações do inexplicável, e adianto que tenho uma solução para a polêmica que se criou em torno do CHICA:

Chicabonzinho...ou chicabom -bom?

Aqui vai a minha solução:

Cresçam para CHICABONZÃO!

Eu pago sem fazer contas e

Tô nem aí se será "precinho" ou "preção"....