RAIOS DE SOL NA MINHA VIDA

Raios de sol na minha vida.

Os raios de sol iluminam minha casa, minhas plantas, e toda a minha vida. Como a luz solar todos aqueles que contribuíram para minha formação e que ainda continuam, pois o homem nunca está totalmente formado são raios de sol. São muitos os raios de sol que iluminaram meus caminhos: meus pais, meus professores, meus grandes amigos, meus bons escritores. A todos devo um pedaço de minha personalidade, meu modo de viver. De todos escritores sempre alguma coisa fica importante para minha vida. Quando li A Moreninha de Joaquim José de Macedo, recebi uma lição de vida que quis por em prática. Há um episódio do livro que conta que um dos personagens do livro: Augusto ao ser convidado para passar o dia de Sant'Ana na casa da avó de seu amigo, teve a infelicidade de se sentar numa sala onde estava muitas senhoras e ele se sentou perto de uma delas que era muito falante. Essa senhora começou a falar com ele e não parava mais. Ele queria trocar de lugar, mas não conseguia porque ela dizia:" continue aqui preciso falar algo mais." Ele foi ficando cada vez mais irritado. Um momento ele arrastou a cadeira para ficar um pouco mais longe dela, mas ela arrastou sua cadeira par junto dele e disse que precisava falar alguma coisa, mas não queria que outros ouvissem e lhe disse que ela lhe queria falar de certos males que ela sentia e se ele talvez soubesse uma vez que ele estava no quinto ano de medicina. Ele estava tão irritado com ela e disse-lhe que ela tinha hemorróidas. Ela ficou tão louca que saiu de perto dele. Enfim ele se livrou dela. Tirei proveito desse texto, pois acho que eu era demais falante e passei a falar menos a fim de não me tornar uma pessoa chata.

Outro raio de sol que conheci há pouco tempo é minha professora de Inglês. É uma professora particular que muito me incentiva a escrever. Além dela tenho uma amiga que conheço há muitos anos e ainda trocamos muitas idéias sobre literatura até hoje. Ela me mostrou como usar o Recanto das letras. Essa grande amiga é uma grande poeta do Recanto. Seu nome é Zuleika dos Reis. Já escrevi duas crônicas sobre ela, uma delas é sobre um sonho que ela me contou. Considero raios de sol na minha vida todos os escritores do Recanto que me incentivam com bons comentários. Muitos textos meus são inspirados nos textos dos escritores do Recanto.

Recebo muitos comentários interessantes que me remetem para pesquisa

na internet e por isso que digoi que é importante comentar todos os textos lidos mesmo os textos chatos.