A superação

Nenhum poder liga em dependência e apego mais do que o ódio. Nenhum poder torna as pessoas tão submissas, pobres e miseráveis, como ele e o mais incrível é que esse sentimento vem da própria criatura, que se detém neste estágio e prende toda a sua vida nele, na busca de saciar-se naquilo que acredita ser seu.

Ninguém é dono de nada no mundo, tudo nos é emprestado. Alguns se sentem donos do mundo e odeiam aqueles que lhe tiram aquilo que acreditam ser propriedade sua, criando um sentimento de agregação profundo, gerando uma profunda dependência, que se correspondida se torna um suplicio para todos.

O mau que faz parte da inércia da própria terra se aproveita desse poder para prender as almas no mundo, pois é o ódio que nos aprisiona neste estágio espiritual. Se nos libertamos dele, nos libertamos também deste planeta prisão, que tem a tripla função de nos oferecer abrigo, ser uma escola e nos servir de cadeia.

É por este motivo que se diz que somente o amor cura, pois somente o amor liberta as almas deste sentimento torpe, mantido pelo ego a serviço do mau. Esta é a luta da vida pela eternidade em nossos corações, por isso é necessário que nos entreguemos de corpo e alma a este labor, só assim superaremos a nós.