BRANCA DE FEBRE E OS SETE ANÕES
 



- Ah! Não! Branca de Neve é muito boba! Cansei dessa história! Quero que a Branca seja bem diferente!

- Acho que te mimei demais, Helena!

- Mimou, nada! Você é escritora! E adora quando eu peço para mudar a história!

E assim nasceu mais uma história maluquinha... Era uma vez uma menina muito bonita. Sua pele era branca como o próprio nome. Seu pai ficou viúvo muito jovem e casou-se novamente com uma mulher vaidosa demais, tão vaidosa que enlouqueceu de vez achando que o espelho de seu quarto era mágico e falava com ela!

- Coitadinha! Essa pirou, né?

- Totalmente! Para ela só valia a beleza e precisava se sentir a mais bela de todas. Tudo ia bem até que o tal espelho disse que Branca, sua enteada, estava mais bonita do que ela!

- Ih! E o que aconteceu?

- A madrasta maluca mandou seu mordomo devoto levar Branca para outra cidade e deixá-la lá!

- Mas como ele conseguiu isso?

- Branca estava extremamente gripada! A madrasta deu um remédio para dormir, e a menina ingeriu pensando ser para febre!

- Branca de Febre é muito maluquinha, tia Dolce!

- E também pálida demais! A gripe derrubou toda beleza da menina! E o mordomo, deixou a pobre garota gripada ao relento, numa beira de estrada qualquer! O que só piorou seu quadro! Então, alguns anões que passavam por ali, viram Branca de Febre, delirando! E tiveram pena dela! Chamaram o resgate! E ficaram o tempo todo ao seu lado.

Branca de Febre acordou no hospital e viu sete anões ao redor do seu leito. Achou que era algum sonho e dizia:

- Vocês são anjinhos?

Os anões apenas sorriam e ofereciam pedaços de maçã para que ela se alimentasse melhor. Branca de Febre adorava essa fruta! E repetia:

- Vejo sete anjinhos! Estou sonhando!

Enfim, os médicos cuidaram de Branca que ficou saudável outra vez! Os anões voltaram para visitá-la e explicaram tudo! Branca então perguntou aonde eles iriam, pois estavam todos vestidos com detalhes metálicos! E um deles respondeu:

- Vamos no "Festival dos Pequenos Talentosos"! Somos músicos! Temos uma banda de rock chamada "Microscópio Ambulante"! Venha conosco! Você irá se divertir!

Branca achou a idéia irada e foi! Adivinha quem era presidente do júri do Festival?

- O príncipe!

- Que nada! A madrasta doida varrida! Quando viu Branca de Febre ali, linda e radiante, teve um ataque histérico! Ninguém mais segurava a mulher!

- E o que aconteceu?

Chamaram um médico psiquiatra de plantão. E quando Branca de Febre viu o doutor, foi amor à primeira loucura! E todos foram maluquinhos e felizes!

- E a madrasta invejosa?

- Foi internada e ganhou o título no hospício: "doida fashion".





(*) Se você gostou dessa crônica, aguarde "A Bela Aborrecida" e enquanto espera, leia "A Gata Borracheira". :)


(*) Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net


Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 04/11/2009
Reeditado em 05/11/2009
Código do texto: T1905074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.