IDADE DO ABANDONO!?

DIA 30/ DO /10 / DE 20009

SERIA MAIS UM DIA COMUM, SE NÃO FOSSE POR AQUELE SENHOR DEITADO NO0 CHÃO DA RODOVIARIA DE BRASILA. PODE PARECER A CENA MAIS COMUM PARA QUEM VIVI NAS GRANDES METRÓPOLES.

MAIS AQUELE SENHOR TINHA ALGO QUE DESPERTOU MUITO MINHA ATENÇÃO. ELE NÃO ERA UM MEDINGO COMUM, DISSO TENHO CERTEZA.

ERA UM SENHOR DE APROXIMADAMENTE 65 ANOS, TRAJANDO CALÇA DE TECIDO FINO E CAMISA VISIVELMENTE ELEGANTE, TRAZIA EM SEUS TORNOZELOS E PULSOS MUITAS TRALHAS, OS SEU CABELOS BRANCOS BEM CORTADOS E SUA BARBA BEM CONTORNADA, QUE DAVA A ENTENDER QUE SE TRATAVA DE UM SENHOR DE FINO TRATO. MAS ENTÃO PORQUE ESTARIA ALÍ JOGADO AO CHÃO SUJO DE UMA RODOVIÁRIA? FIQUEI ALGUM TEMPO OBSERVANDO AQUELE HOMEM JÁ DE IDADE TÃO AVANÇADA, E DENTRO DE MIM FICAVA ME PERGUNTANDO QUAL SERIA A SUA HISTÓRIA? ONDE ESTARIA SUA VIDA ,SEU PASSADO SEUS FEITOS SEUS FILHOS ,SE É QUE OS TEVE.

FIQUEI Á MEDITAR SOBRE NOSSA TÃO FRÁGIL SAÚDE, POIS COM CERTEZA AQUELE SENHOR ESTAVA DOENTE, OU DA MENTE OU DO CORAÇÃO OU DE TUDO, FIQUEI IMAGINANDO O QUE TERIA FEITO PARA MERECER UMA VELHICE DE ABANDONO E DE SOFRIMENTO TOTAL, AFINAL DE QUEM ESTAMOS FALANDO, DE UM MÉDICO, DE UM PROFESSOR? OU SERÁ MESMO ATÉ DE UM ADVOGADO OU JUIZ? OU UM VETERANO DE GUERRA QUE DEFENDEU NOSSO PAÍS COM UNHAS E DENTES, E AGORA PARA NÃO INCOMODAR A FAMÍLIA VIVE POR AÍ JOGADO NAS VIELAS E BECOS DA VIDA, ESPERANDO UMA MOEDA PARA COMPRAR COMIDA?

OU SERÁ QUE SE TRATA DAQUELES PATRÕES CARRASCOS QUE ESCRAVIZA SEUS FUNCIONÁRIOS, E O PRÓPRIO DESTINO SE ENCARREGOU DE DAR-LHE DO PRÓPRIO VENENO. ENFIM, NÃO NOS RESTA JULGAR SOMENTE PERDOAR SE FOR O CASO. QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA, QUEM NUNCA ERROU.