PAZ
Paz
Qual o significado da palavra paz? O dicionário a define como ausência de perturbações, sossego, harmonia. Mas para o homem, o que realmente significa a paz?
Desde pequenos, ouvimos que a paz deve reinar entre todos e que devemos viver harmonicamente com os nossos semelhantes. Entretanto, quando ligamos a televisão, o rádio, abrimos os jornais e, atualmente, a internet, vemos violência, guerras, conflitos e uma grande desordem social.
A história do nosso País e do mundo está permeada de desarmonia, desunião, enfim tudo o que contradiz a palavra paz.
O Presidente dos Estados Unidos ganhou recentemente o Prêmio Nobel da Paz. Que ironia, não? O que ele fez até agora para que merecesse um prêmio tão importante? Infelizmente, nada. Apenas promessas de melhorar o mundo, acabar com as guerras e desarmar soldados americanos que ocupam países alheios. A grande tristeza é que o mundo todo aplaudiu a conquista do Prêmio, com a esperança de que tudo o que o Presidente prometeu se realize.
Não é uma contradição que um prêmio tão importante seja alcançado à base de promessas?
Quiçá um dia o homem se conscientize de que paz não é apenas ausência de guerras ou conflitos, mas sim amor no coração e realização de todos aqueles que acreditam no Criador, sem preconceito, sem dogmas, e sempre com a certeza de que a vida é eterna e de que todos estão aqui para a evolução.
Paz a todos no coração!!!