E agora José? O mundo vai acabar e nem deu tempo de fazer tudo o que você planejou. Aí vem a questão principal: a gente precisa ver a água bater na bunda para tomar vergonha na cara e cuidar-nos de nós mesmos? E se uma semana antes do planeta ser exterminado os cientistas descobrissem que tudo foi um erro, que o tal asteróide vai passar raspando mas não vai ser dessa vez que vamos ser aniquilados, tal qual foram os dinossauros? Você com certeza passaria a viver como antes do anúncio apocalíptico. Cometendo os mesmo erros e arrumando desculpas para tal. 

               Somos movidos à pressão. Somos os animais mais defensivos do planeta. Sempre apontamos um culpado para tudo.  Somos um bicho um pouco mais evoluído que os dinossauros e só. Afinal eles viveram neste planeta por mais de 170 milhões de anos e nós nem chegamos a 10.000!!!
             A maioria de nós passa o tempo todo arrumando desculpas, pondo a culpa de nossas falhas nos outros.  Mesmo sofrendo, mesmo levando lambada o dia todo, erramos sempre no mesmo ponto. O que me incomoda mais nessa história de fim do mundo é que não há  certeza de nada, nem mesmo de nosso fim. Ah....existe uma certeza...se nada acontecer, com certeza nada vai acontecer.

            A fome vai aumentar, mais pobres verão suas vidas se esvair lentamente, mais corrupção. As guerras continuarão a matar inocentes e os aviões serão cada vez mais apertados para poder levar mais gente. Tráfego então..sem comentários......prostituição, drogas, radicalismo de todo tipo, aquecimento global, lixo por todas as partes, extermínio de milhares de espécies que estão aqui muito antes de nós, ou seja, estamos de forma deliberada buscando o nosso próprio fim. Fazemos isso no dia a dia. Não respeitamos o próximo e muito menos a nós mesmos. Quem sabe se pelo menos comessássemos a respeitar o que nossa alma  quer o mundo poderia mudar......aos poucos com certeza, mas temos que começar.

             O mundo vai acabar, e agora Maria? Fazias tudo o que os outros queriam e agora não há mais tempo para ti. Cursou direito porque o papai queria, nem começou aquele curso de dança porque o namorado achava estranho você se esfregar com outros homens. Aquela viagem dos sonhos nem mesmo pelo Google, de forma virtual. Casou com aquele banana e caiu na real: você não tem a mínima semelhança com um chimpanzé. Banana para ele então!!!!!

            Se o mundo vai acabar em 2012 pouco importa, o que realmente todos nós deveríamos fazer era acabar com esse mundinho feio, pequeno e pobre que temos dentro de nós. Pensando sempre de forma obtusa, carente de tudo, e principalmente focado nos outros. 99,99% das pessoas fazem o que fazem balizadas pelo que os outros vão pensar, achar, julgar. Pior de tudo, quando fazemos o que nossa alma pede, ficamos esperando o que a "galera" vai achar, a começar pela mãezinha querida e terminando pelo ascensorista.

        Pois é Miguel, o mundo vai acabar um dia, então para que tanto desespero? Nem nós, nem o planeta vão ficar para semente, portanto vamos enfiar o pé na jaca e quem sabe a gente se divirta um pouco antes do dia do juízo final.

        PS: teremos uma vantagem considerável se o mundo acabar mesmo em 2012: Lula nunca mais!!!! hehehehehehehehe, vou abrir uma champagne para comemorar!!!!!