Semana de Provas
Como todo universitário já sabe (e aqueles que futuramente serão, já vai um aviso) semana de prova é um caos, é o terror vivo na universidade, o momento em que os cabeludos perdem cabelo, e os carecas desejariam ter para perdê-los também.
Época em que seu quarto, ou local de estudos, vira uma zona (no meu caso a zona só aumenta) cheio de folhas, cadernos, pontas de lápis, tudo jogado ao chão ou sobre a mesa de estudo, que nessas horas parece mais a mesa do açougueiro, preparada para cortar você ao meio, lhe trucidar, acabar com você.
Seus amigos lhe perguntam: “o que vai fazer?” e de remate você já responde com uma expressão facial de AFF no rosto: ESTUDAR.
A pergunta na universidade muda de “qual é a próxima aula” para “qual é a próxima prova?” ou “quem é o Fred Kruger que virá para aplicar o pesadelo?”
Enfim, meus caros, semana de prova é fossa (para evitar o palavrão). Se por acaso se depararem com algum universitário em estado de loucura, deem um desconto, afinal de contas ele pode estar em época de provas.