SORRISO NA ALMA
O amor não se forma com palavras, se conquista quando alguém te faz sorrir na alma.
Encontros, temos tantos; pessoas, são várias; no entanto, há certos olhares que escapam do rosto e nos contam detalhes de como será a nossa vida se abrirmos a porta da nossa intimidade para um novo amar.
E te digo, amigo, coisa mais bonita não há. Especialmente, quando a dona desse olhar, é alguém que nos inspira a ser uma pessoa melhor; é alguém que conhece os nossos defeitos e ao invés de apontá-los como qualquer outra pessoa faria disso o pior, prefere focalizar nas nossas qualidades, pois sabe, que quando amamos; amamos acima de tudo, a liberdade do outro ser.
Todos querem encontrar a felicidade ao lado de alguém que valha a pena; eu digo, não basta procurá-la, é preciso merecê-la; e se um dia, durante o resto da nossa vida, acordamos ao lado de alguém que torna o despertar a coisa mais importante a ser vivida, é porque temos o que merecemos; e o que merecemos, não é nada mais, nada menos, do que ser pleno ao lado de alguém que não nos acorrente, pelo contrário, esse alguém que nos faz sorrir a alma, nos dá asas para que sejamos um casal que flui feito água corrente, vento constante, estrela cintilante que mesmo quando todo mundo jura que se foi, é quando brilha mais.