Onde estão as fofoqueiras?

Quem não gosta de uma “boa” fofoca? Só aquele que está envolvido nela, não é verdade? Só que tem um problema! Estão banalizando a fofoca, isso mesmo, hoje nem de fofoca estão chamando mais, chamam de outra coisa... menos de fofoca, mas no fundo é FOFOCA e pronto!

Não há mais respeito com a sagrada profissão de fofoqueira! Ou alguém ainda conhece alguma fofoqueira famosa no seu bairro? Aquela que fica na janela vendo a “banda passar”. Hoje todo mundo quer ser fofoqueira. Aliás, a boa fofoqueira, não precisa sair na rua, as “notícias chegam” até a sua casa, e ela também não precisa ir de porta em porta contar, as pessoas por algum “motivo” sempre vão a sua casa beber um cafezinho, afinal a fofoqueira profissional, não sobrevive apenas de boas fofocas, ela necessita de uma profissão, e geralmente é costureira, faxineira, lavadeira,... As “boas” fofocas, sempre acabam com um bom “barraco”, daqueles de parar a rua e todos os vizinhos saírem de suas casas para observarem o bate-boca, e o pior é que na maioria dos casos as pessoas sempre apóiam a “língua solta”, claro quando não estão no lugar da “falada”, por que aí, o assunto é mais embaixo, sempre a “coitadinha” da fofoqueira não tem culpa que a pessoa sentiu-se ofendida, quem mandou está no lugar errado na hora errada...

Agora, feio mesmo é homem fofoqueiro!

Homem fofoqueiro não tem crédito nenhum, aquele do canal nove, que grita OK OK OK, que papel ridículo que ele faz. Ou vocês por acaso acham bonito, homem fazendo fofoca? Claro que não...

Fofoca “boa” mesmo tem que vir de uma mulher, e não de qualquer uma, pois a maioria tem muito que fazer...

Geralmente uma boa fofoqueira, o marido trabalha o dia inteiro (coitado), tem um monte de filhos, vive desmantelada, mal sabe falar, mora no fim da rua, e é uma verdadeira “santa”, falta apenas ser canonizada...

O detalhe de uma boa fofoca, é que precisa ter um mínimo de verdade, pois boato nem sempre gera uma boa fofoca, na fofoca alguém precisa ver alguma coisa, não se pode inventar nada, apenas aumentar, o que é bem diferente...

FOFOQUEIRAS! Onde vocês estão?

Este texto é uma homenagem a vocês e principalmente um alerta, para que vocês, boas observadoras, não sejam desmoralizadas por “algumas” postulantes a este posto, mas que não possuem categoria alguma para ocupar essa nobre profissão!

E viva as fofoqueiras!

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 03/11/2009
Código do texto: T1901893
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.