Sinais de pobreza (velhos,novos e reciclados)

Muitas vezes,inconscientemente ou não,mascaramos a nossa real situação econômica de nós mesmos e dos outros:

Quando compramos,por exemplo,um carro 2004 e dizemos para os amigos que adquirimos um veículo semi-novo.

Quando,sem dinheiro para comprar aquele cãozinho de raça caríssimo que o nosso filho quer,passamos um papo no garoto e o levamos numa dessa feiras de animais e saímos de lá com um lindo filhotinho SRD(sem raça definida,o popular vira lata),ou quando o casal de cachorros do vizinho(a fêmea mestiça de pastor com fila,e o macho mestiço de dobermam com pit bull) dá cria e pegamos um para a gente e dizemos para todo mundo que é da raça "policial".

Quando aproveitamos aquela embalagem usada de nescafé solúvel e a utilizamos para guardar os condimentos,escapando assim de comprar aquele conjunto porta temperos estilizado em forma de carrinho de compras,que é vendido naquelas lojas de miudezas de shopping e que a nossas mulheres adoram.

E quando estamos querendo comprar um cd,dvd ou livro recém lançados,e esperamos até que o preço caia bastante para comprá-los?(Esta atitude,além de falta de grana,é também sinal de inteligência).

Quando defendemos a legalidade da tvs por assinatura piratas(as populares "gato nets"),procurando fugir do preço do "pacote completo" da tv oficial.

Quando,para não gastar numa mensalidade de academia,começamos a fazer exercícios por conta própria em casa e acabamos agravando aquela hérnia de disco tão simpática que cultivávamos com tanto carinho desde a nossa adolescência.

Quando nunca compramos o jornal aos domingos(o preço é um roubo).

Não confundam as atitudes acima com um simples caso de sovinice aguda.Tratam-se de circunstâncias em que nós,simples mortais,procuramos driblar as dificuldades para pagar nossas contas no final do mês.

Mas pior do que a pobreza financeira é a pobreza de espírito;como a que testemunhei semana passada ao parar meu carro num sinal.O motorista do veículo parado à minha frente jogou uma garrafa de cerveja de vidro pela janela do veículo.O vasilhame espatifou-se em vários pedaços contra o meio fio.Este tipo de pobreza não tem prêmio da mega sena que resolva.

Agora;se o seu gerente de contas o recebe sempre com uma expressão de enfado nos olhos todas as vezes que você vai ao banco,tome muito cuidado,pois você corre o risco de estar trocando de categoria,passando de remediado à pobretão.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 01/11/2009
Código do texto: T1899265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.