EU ESTOU TE ESPERANDO, VÊ SE NÃO VAI DEMORAR !

 

     “Quando tá escuro e ninguém te ouve, quando a noite chega e você pode chorar....”, é assim que começo esta croniqueta, com os lindos versos que peguei emprestado com o Herbert Viana.

     É possível que eles nem estejam incluídos entre os seus maiores sucessos, mas prá mim, que diariamente luto para não parecer nem romântico e muito menos sentimental, é das mais lindas, é das musicas que mais me tocam.

    Interessante como certos versos, certas canções têm o mágico poder de nos tocar e eu sou apaixonado por música, já disse isso várias vezes.

    Nem sei ao certo quantas músicas tenho gravadas e esta, que já não escutava há um bom tempo, coloquei hoje pela manhã no radio do carro.

    É incrível como certas musicas têm o magico poder de alegrar nosso dia. Mais adiante o grande compositor prossegue : “Há uma luz no túnel, dos desesperados, há um cais de porto, prá quem precisa chegar...”.

    Sempre acreditei nisso. Por mais difícil que estejam nossos momentos, nossas aspirações, nossos desejos, sempre há uma luz no fim do túnel e se soubermos procurar, haverá também um cais de porto seguro. E quem é que não precisa de chegar a um porto seguro ?

    Apesar do amanhecer ter sido lindo, da lua ter se despedido mandando beijos em a direção da cadeira em que estava sentado aqui na varanda eu não me sentia bem.

    Talvez tenha sido pelo fato da minha mui querida amiga insônia não ter me inspirado a escrever nada sério.

     Na verdade, escrevi um montão de tolices e meu companheiro e amigo PC que o diga, mas ao ouvir essa música no meu carro me senti um pouco melhor, mais aliviado sei lá , e se querem saber, até senti lampejos de que poderia ficar alegre o resto do dia.

     Embora eu goste de escrever certas tolices engraçadas, eu não sou um sujeito nada engraçado. Nem um pouco.

     Ultimamente tenho andado um pouco triste e amargurado e o consolo tem sido minhas musicas queridas. Assim, por tal motivo, peço emprestado outros versos do Herbert Viana e eis mais alguns deles : “....uma noite longa, prá uma vida curta, mas já não me importa, basta poder te ajudar.... “.

    É é a pura verdade. Parecia até que os amigos paralamas estavam cantando a música só prá mim. O importante seria ajudar, fazer os outros rirem, se divertirem, se sentirem felizes.

     Tenho a impressão de que o poeta cantor quis dizer que a vida é muito curta para que a gente perca muito tempo regando nossas dores, nossas mágoas. Deve ser isso.

     E o poeta cantor prossegue dizendo : “....são tantas marcas, que já fazem parte, do que sou agora, mais ainda sei me virar.... “. Muito lindo. E tem muito a ver comigo.

    A vida segue, tem que seguir e nem sempre vale a pena olhar prá trás. É como se estivéssemos viajando num trem e mesmo depois de trechos retos e muitas curvas, subidas e descidas em montanhas íngremes , ainda quiséssemos enxergar a última estação que deixamos para trás.

    Tem dias que a gente acorda assim. E olha que o sol, outro velho amigo e que me conhece bem desde que nasci, acariciou suavemente meu rosto como se quisesse me dizer que a noite já tinha ido embora e que as estrelas tinham se recolhido para renovar seu brilho, e que a partir daquele momento, quer dizer, por quase todo o dia ele, meu amigo sol , estaria ali para me fazer companhia.

     Não pude deixar de dar um largo sorriso quando pensei nisso. Ainda bem que tinha alguns amigos. Amigos leais, sinceros e que nunca me abandonavam.

     Portanto, ainda dirigindo e ao término da música ajustei melhor o meu óculos, olhei para o sol, mandei um abraço imaginário e bem apertado e disse em voz alta para que a Dona Alegria não deixasse de escutar....:

 

 

     ”Eu estou te esperando ! Vê se não vai demorar ….” ! “




                         *********

.....a música em referência é a "LANTERNA DOS AFOGADOS", com os Paralamas do Sucesso.....




(.....imagem google.....)
























WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/11/2009
Reeditado em 20/02/2013
Código do texto: T1899094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.