Esse é “causo” mesmo

E tem também aquela do vestibular.

Os meninos juravam que era verdade e eu jamais esqueci, mas hoje, pensando bem, acho que tá mais pra folclore. Afinal os meninos do CE nunca foram flor que se cheire apesar de serem uns amores. De qualquer forma vou contar.

A Carmen pegava corda com facilidade, e os meninos encontravam aí fonte certa de diversão. Não satisfeitos de enlouquecerem a moça, gabando-se de notas que jamais seriam mais altas que as dela, eles inventaram uma estória já bem perto do fim do ano.

Parece que foi o Rodolfo, ou o André, nem sei, que inventou de dizer pra ela que deveria se preparar para NÃO ouvir o nome dela no resultado pelo rádio. Ela enlouquecia! Inventaram (por pura maldade) que os locutores não acertariam dizer o nome direito, e em vez de Carmen Diva e eles iriam engatar e sairia Carmen Silva.

Ela ficava emburrada, não gostava de gozação com o nome dela, e os meninos seguiam a repetir a mesma coisa como se fosse um karma a ser cumprido no fim de janeiro.

O tempo passou, a turma era boa, passou todo mundo.

No dia da matrícula, lá no campus, a gente se encontrou por acaso e foi então que ouvi deles a confirmação da profecia – parece que os caras da rádio engataram mesmo, e saiu do jeitinho que ela temia.

Sei não, eu continuo achando que isso é “causo” mesmo!

Anadijk

Houten, 31/10/2009

Anadijk
Enviado por Anadijk em 31/10/2009
Código do texto: T1898406
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.