Pensar é uma questão de escolha

Pensar é uma questão de escolha. Escolhemos pensar ou apenas retransmitir ondas de pensamentos vindos de outras almas, ou pensamentos captados no ambiente onde vivemos, sendo apenas transmissores do inconsciente coletivo. Poucas são as pessoas que pensam, a imensa maioria é como meros robôs.

Aquele que pensa faz escolhas, decide por si fazendo conexão com o seu EU interior, pois sabe que o caminho pertence à alma e que é a alma que deve decidir a direção a ser seguida em cada escolha. Nada pode interferir na escolha dela, pois a sua escolha é o sentido que ela escolheu para seguir, sempre.

O exercício de pensar começa sempre pelo silêncio. Sem ele o trabalho da mente se torna repetitivo e infrutífero. Cada pergunta precisa ser seguida de uma suspensão do processo mental, para que a resposta chegue inteira, apenas a partir daí podemos fazer as nossas escolhas e decidir o que fazer a seguir.

A mente é única, mas o ser é anímico. Quando suspendemos o processo de pensamento é a nossa alma que está decidindo ficar em silêncio e é ela quem decide. É necessário que se saiba que é desta forma, para que o poder do espírito possa ascender e despertar em nós o conhecimento da verdade eterna.