MEUS ÓCULOS …..

 

      Às  vezes  me pergunto se não nasci com eles. Somos tão unidos, tão amigos, tão unha e carne que não me surpreenderia se realmente tivesse nascido com eles.

      Exageros à parte, sinceramente não me lembro de quando comecei a usá-los e só tenho certeza de uma coisa : muito pouco eu conseguiria fazer sem ele.

      Ele e meu PC são meus amigos inseparáveis e se querem saber o quanto estamos juntos, o quanto já me acostumei , por mais de uma vez já tomamos banho juntos e até lavar o rosto com ele pendurado no nariz já aconteceu várias vezes.

    A maioria das pessoas que me conhece de perto gosta dos modelos que uso, embora atualmente só esteja usando um, que logo vou ter que trocar as lentes.

    Mas tem outros que implicam, acha ridículo e até ameaça por conta deles já recebi. Foi de uma namoradinha e já faz muito tempo, mas muito tempo mesmo.

    Ela simplesmente me encostou na parede e me ameaçou com o clássico : “ou eu ou o óculos !”. Não senti saudades e nem me lembro o nome dela e com meu inseparável amigo, estou até hoje.

    Por conta de um certo probleminha que tenho com claridade excessiva as lentes atuais do meu amigo tem um tom levemente escurecido na cor marrom. Foi escolha consciente pois sempre achei que não ficaria bem com óculos de lentes esverdeadas.

    Junto com o outro amigo, o PC, este par de lentes já testemunhou inúmeros micos, incontáveis gafes, além de terem ficado embaçadas algumas vezes por conta de lágrimas que caíram , digamos assim, por culpa de ciscos que entraram no meu olho.

    Não sei o que faria sem os meus óculos e olha que nunca pensei em usar lentes de contato e nem fazer aquela cirurgiazinha para pequenas correções visuais.

    Não creio que ficasse bem usando lentes. Certamente estaria irreconhecível. Seria, mal comparando, como se o Zorro só usasse chapéu e capa.

    Frequentemente fico espantado quando tropeço em pessoas que alegam não usarem óculos por absoluta vaidade. Considero essa opinião, me perdoem, uma enorme estupidez porque, nunca ouvi dizer que óculos tiram a beleza exterior de uma pessoa.

   Os meus já fazem parte da minha personalidade. Me sinto mais forte com eles, muito mais seguro e creio que se hoje em dia existisse alguma mulher que se interessasse por mim, certamente seria pelo fato de que uso óculos.

    Tudo bem que cabelos prateados também ajudam mas, repito, se alguma mulher se interessasse por mim a primeira coisa que provavelmente chamaria a atenção seria meu inseparável amigo e confidente, o óculos.

    E ao contrário do que muita gente pensa, houve época em que andei sem eles. E foi um período terrível, estejam certos disso.

   A última vez que aconteceu quando me dirigia para um jantar solene, num desses eventos chatos em que a gente tem que estar de sapatos engraxados e gravata nova. Pois exatamente no momento em que saía de casa esbarrei na porta do carro, meu amigo caiu na calçada e as lentes se espatifaram.

    Não havia tempo para fazer nada e assim mesmo   entrei no carro e fui para o tal evento chato. Já tinha anoitecido e não é difícil imaginar a minha dificuldade para ler as placas que indicavam o caminho.

    Depois de muitas voltas e contra voltas consegui chegar. O jantar seria realizado num luxuoso hotel situado na beira de um penhasco e com uma visão panorâmica para o mar, onde bem perto estava uma marina coalhada de embarcações de médio e pequeno porte.

    Eu só conseguia enxergar pontos brancos numa tela azul marinho bem escura. E o pior não foi só isso. Na entrada, ao entregar o meu convite recebi um cupom numerado que significava que ao fim do jantar seriam sorteados alguns prêmios.

     Até hoje não sei se ganhei algum deles e o o pior ainda não foi isso. Segundo comentários da pessoa que estava sentada ao meu lado, a primeira coisa que serviram foi uma maionese de maça com camarão cozido ao molho de não sei o quê.

   Para quem está acostumado a enxergar tudo maravilhosamente bem, mas com óculos, naquele prato me pareceu que tinha tudo, menos a tal de maionese de maçã com camarão cozido e a primeira lembrança que me veio a mente foi o de vômito de criança (me perdoem pela citação !).

    Nem provei. E preferi tomar uma bebida vermelha que colocaram no meu copo e que imaginei fosse coca cola mas não era. Tratava-se de um vinho tinto seco, amargo e que detesto.

   Bem, para encurtar a historia preferi dar carona a um conhecido que acabou dirigindo até minha casa, ficando de me devolver o carro no dia seguinte.

    E tem mais ! No dia seguinte, nem saí de casa. A patroa é que providenciou a encomenda de um novo amigo diretamente na ótica.

    Eu e meus lindos óculos....amigos inseparáveis.....

 
                                *********

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 31/10/2009
Reeditado em 20/02/2013
Código do texto: T1897332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.