Que me desculpe Vinicius de Moraes, mas...

Que me desculpe Vinicius de Moraes, mas só “beleza” não é fundamental, claro que se acompanhada da inteligência ajuda e muito a deixar as mulheres mais desejáveis, o problema é quando algumas só têm a beleza para lhe ajudar, aí o melhor a fazer é pedir a ela que só abra a boca em uma ocasião, exatamente o que vocês pensaram, ou seja, quando menos se deseja que ela fale. Veja o caso que ocorreu comigo quando me encaminhava para a faculdade.

Quando ela adentrou no ônibus, não teve um homem que não a olhou, era muito linda, uma baita morenaça vestida com um socialzinho apertado que deixava o seu corpo bem definido, e que corpo... que podia ser apreciado por todos que ali se encontravam. Caminhou, ou melhor, “desfilou” pelo corredor do ônibus até acomodar-se na última poltrona, comendo-a com os olhos os homens a acompanharam pelo pequeno trajeto, quem estava fazendo algo, onde me incluo, deixou de fazer e apenas ficou a lhe admirar, percebendo que chamava a atenção de todos, o que provavelmente já não era uma novidade a ela, a todo instante cruzava as pernas ou mexia nos lábios, como quisesse nos provocar.

Vendo aquela cena que me deixava de p... duro, e acredito eu o de todos também, fiquei imaginando tudo aquilo sendo ofertado a minha pessoa, mas como diz o ditado, “tudo que é bom dura pouco”, e o seu celular resolveu tocar, e aí como a galera gosta de dizer, “a casa caiu” no seu primeiro alô todos se frustraram, o que era aquilo, a morena mal conseguia falar o português corretamente, e a sua matemática então, era de doer, aos poucos a vida voltou ao normal, quem estava lendo, abriu novamente o seu livro ou jornal, quem estava ouvindo música, claramente aumentou o volume do som, quem se distraia com a paisagem, voltou a fazer isso e quem dormia, foi dormir de novo, e posso estar enganado, mas alguns desceram antes do previsto.

Não que esteja generalizando, existem mulheres bonitas e inteligentes, porém Deus com toda a sua sapiência sabe exatamente o que faz, claro que as mulheres bonitas são muito mais aceitas e valorizadas, nos encantamos com a sua rara beleza e mal nos importamos com o que elas falam, porque nos principais momentos nada disso é necessário. Agora imagina isso por toda a vida, é castigo demais, dormir e acordar ao lado de uma “bela” anta, às vezes nem transam tão bem assim. Não quero aqui fazer campanha a favor das mulheres que por algum motivo não foram contempladas com a beleza, sendo o salvador delas, contudo porque não olharmos para elas com outra perspectiva, deixá-las mostrar o que elas podem nos oferecer de bom, seja com um bom papo, uma ótima companhia, uma bela culinária e até mesmo uma boa transa.

Longe de mim, querer contrariar Vinícius, ainda mais sabendo que era profundo apreciador das mulheres, no entanto quando soltou a célebre frase, provavelmente devia estar um pouco alterado, ou quase, podem ter certeza.

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 31/10/2009
Código do texto: T1896925
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.