As bruxas andam soltas

As bruxas andam soltas

Vanderli Granatto

As bruxas andam soltas, nos deixando quase loucos.

O mal avança, a inquietude angustiante, cria confusões alucinantes...

O mal quer a todo custo se instalar e apavora a muitos, com seus trejeitos insistentes de querer, tudo dominar.

Como podemos viver bem num mundo insensato, com tantas desigualdades, querências exacerbadas, incompreensões de todo lado?

É família desunida , sociedade corrompida, legiões de incrédulos perdidos pelo mundo.

As bruxas andam soltas querendo a todos envolver,

numa teia de artimanhas, que dizem ser coisa do destino, que o passado, não importa, tudo tem que ser diferente amanhã...

Mentes doentias no comando, a insensatez rolando solta, deixando rastros de perdição pra todo lado.

Estamos andando na contramão; a evolução do ser está arriscada.

É muita gente mal amada, insensata, espalhando maldade, lançando labaredas incandescentes de fel.

Inveja, corrupção assolando, deixando o povo miserável, perdendo a noção do que está certo ou errado.

Confusas as mentes, as sementes destruidoras vão sendo implantadas, disseminadas, cultuadas.

As bruxas estão soltas na liberdade liberada, sem nenhuma responsabilidade assimilada, na sociedade que ao invés de instruir, educar, valorizar o indivíduo, dá as costas à cultura, criando apenas um mundo de ilusões de coisas impuras, na qual, passam acreditar como se fosse lei.

A valorização do ser está perdida diante do deslumbramento do ter.

Disfarçar que tudo está bem, não tomar partido das situações inusitadas é mais fácil do que encarar que as vicissitudes da vida.

Enfrentar os fantasmas do medo, das injustiças, da corrupção, das falcatruas, das desorientações que está levando a geração ao caos se faz necessário e urgente.

Vencer as batalhas derrotando o inimigo, o mal que assola para podermos nos harmonizar, buscando novas causas do bem e prazer, se faz necessário, para caminharmos num mundo mais fraterno,

humano, onde deve reinar a harmonia e bem estar entre todos.

Até quando vamos aturar as bruxas soltas?

Prendam as bruxas em seus devidos lugares, que do mal, o mundo está farto.

Salvemos nossas crianças, para sabermos que o futuro das gerações está assegurado, que a construção e reconstrução do bem e da verdade será uma realidade.

Vanderli

30/10/2009

Botucatu/SP