Intolerando a Tolerancia

DEsde sempre tem-se falado na Intolerancia Religiosa. Desde sempre o ser humano quer impor ao outro o seu pensamento, suas crenças, suas palavras, e seus Deuses até a auxencia deles. Desde sempre.

Ainda hoje, e assim o será, por muito tempo, vemos religiões de MAtriz Africana, os "macumbeiros" de até bem pouco tempo, serem rechaçados de todas as formas possíveis, pelos "evangélicos" neo-petencostais, que desejam impor o culto à prosperidade, aliciando assim, para seus templos, dignos de Roma, toda gente oriunda e esquecida dos guetos, fazendo-os esquecer a própria raiz, de onde vieram.

As religiões de MAtriz Africana tem se manifestado em forma de passeatas, caminhadas, movimentos , ONGs etc, para alcançar o que por direito natural lhe pertence. O respeito!!!!!!!!!

Ninguem precisa ser tolerado. Tolerar, signifrica antes de tudo, que : permite, faz o favor de, aceita, acata, enfim, tolera o outro. E não precisamos ser tolerados. Apenas somos.

Somos a raiz desse país, os construtores, que alheios á nossa vontade, alicerçamos, e como paga tivemos nossa fé perseguida, temida, esculachada, endemoniada, sincretizada, e hoje tolerada?

Não precisamos de Tolerancia. Precisamos de leis que nos defendam do irmão negro, que em busca da prosperidade inalcançável, por causa dos parcos recursos sócio-culturais,querem nos impor a "palavra", e não aceitam as nossas vozes.

Precisamos de livros escolares contando nossa história e ensinando às crianças sobre o berço da civilização, nossa |Mãe África, com profundidade.

Olho pra cor da minha pele, que alguem a descreveu como parda. Sou parda sim.

E porque uma parda numa religião de matriz Africana? Por que um dia, lá atrás, tantos outros pardos, amarelos, brancos não apenas foram "tolerados" como abraçados, pelas autoridades supremas, nossos deuses, nossos Orixás.

Não tolero a tolerancia (religiosa), exijo respeito!