Será que é sempre bom ter opções?

Nada melhor do que termos opções, nossa, é uma maravilha quando temos o poder da escolha, não é? Muitas vezes as opções são escassas, por isso quando as temos, desfrutamos do gostinho do poder de decisão, que por sinal é excelente... Com as opções tudo fica mais fácil, parece que ficamos mais confiantes e tranquilos para ir em frente na escolha, até mesmo porque com elas, temos parâmetros para seguir uma linha de raciocínio.

Por isso, sempre buscamos opções em nossas escolhas, seja ela qual for, tanto na hora de adquirir algo material, como em escolhas sentimentais, sempre buscamos parâmetros, sempre buscamos a comparação. Porem, seja qual for a decisão que tomarmos, estaremos sempre sujeitos a ter um futuro auto-questionamento sobre a decisão tomada, ou seja, em alguns momentos podemos tentar lembrar porque fizemos aquela opção no passado caso ela não seja bem sucedida.

Noto que em alguns momentos, ter opções pode “desfocar” nossos planos, pode desviar por um momento o caminho traçado, com o girar do mundo, sempre apareceram as “novas opções” e caso elas apareçam em momentos impróprios, poderão trazer questionamentos tolos e totalmente oportunistas, que levados pelo impulso ou pela empolgação, nos faz tomar decisões precipitadas e incoerentes.

Como diz minha mãe, “vassoura nova varre tudo” e é verdade, as “novas opções” podem não ser tão incríveis quanto aparentemente parece, inclusive podem vir disfarçadas para confundir nossos pensamentos, por isso pergunto, será que sempre será bom termos opções em tudo?, Será que às vezes ter opções em momentos inoportunos não atrapalha a seguir o caminho que já julgamos correto?

Pense bem, pois a escolha correta pode já ter sido feita lá atrás...