VIDA È VIVER PARA VER 

 Escrito aqui em27/01/09:
 “Meu filho  acaba de sair, recusando- se  manifestar  sua opinião pelos números meus no Recanto:

101 ESCRITOS e 5001 leituras...
Números que estou orgulhosa de contar, de mostrar. Os filhos não leram nem um texto até agora. Dizem que me amam e sabem do meu valor, mas não lêem. Eu não sei por que. Suponho que sintam medo de se emocionar...
Tenho certeza que não é receio de se envergonhar. Será que é um tabu deles?

Droga...

Olhe meu filho, que sua mãe está conseguindo no Recanto!

POR QUE VOCÊ NÂO QUER SABER?

SUA NEGATIVA É UMA ANGUSTIA PRA MIM.   Você se dá conta?

Afinal, o que é? Vai sentir-se mal lendo as palavras de sua mãe?

Não são palavras da sua mãe, SÃO PALAVRAS DE UMA POESIA que sou,
OU DE UMA escritora que serei.

Procurarei não me importar, vale mais é que consegui tais números,
E SÓ EU SEI O VALOR DISTO PARA MIM  (E DEUS).

FILHOS, EU SEREI UMA ESCRITORA, SIM! Se Deus permitir”

(Publicado em 27/01/09 no Recanto).
MLuiza Martins
Publicado no Recanto das Letras em 27/01/2009
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
                        A VIDA É VIVER PRA VER
 
O texto acima é a ilustração para o que vou dizer agora para os amigos e leitores que me apoiaram, num momento de perplexidade e angústia.
Eu o fiz no dia 27/01/09. E hoje é 29/10/09. Decorreram nove meses.  Coincidentemente parece uma gestação. E foi o tempo levado para concretizar a publicação de um livro lindo, no qual participo com três textos, escolhidos pela editora.

Fiquei tão feliz com a chegada dos livros, que até minha alegria em tomar nas o livro concretizado na mão, eu descrevo num pequeno texto recente “INESPERADO”. E que mandei e-mail para meu filho Gabriel, que não lia e nem acompanhou o meu desenvolvimento aqui no Recanto das letras nesses nove meses.
         Ele leu INESPERADO aqui no Recanto, e fez um comentário, aliás, a única pessoa que comentou:
 “Parabéns! Ansioso em lê-lo, em tê-lo. Beijos Gabriel”.

Gente, amigos do Recanto a minha emoção foi grande. Como podem ver, a vida acontece aqui no Recanto!
E, á noite a pós o trabalho dele, ele veio com flores para mim, e com o maior abraço me reconhecendo orgulhoso da “sua mãe escritora”. Afinal livro de verdade nas mãos é maravilhoso e muda tudo por si só.
Sentamos no sofá, agarradinhos e comemorando com tamanha alegria a minha realização.
Muitos amigos e leitores me deram incentivo e força. E Valeu!
Helenice Rodrigues me deu apoio para prestigiar-me, naquela época.
Elischa Dewes disse para mim: o que importa ó que você faz e acredita, Autografe o primeiro livro para ele! 
         E passaram nove meses e eu fiz exatamente isto: ontem autografei para ele a “ANTOLOGIA POÉTICA “VOZES DA ALMA” na qual estão publicados três textos meus!
E hoje fiz o mesmo para minha filha Luciana: ambas emocionadas vivenciamos este momento precioso. Abraços trocados e o reconhecimento dos filhos. 

     E hoje, passado um ano de Recanto fiz 303 textos c/ 15.561 leituras!

        
M a r a v i l h o s o! Determinação, fé e prazer em fazer!