O que eu sou

Muito já foi dito, “a gente é o que a gente gosta”.. Então resolvi listar.

Eu sou o verão, sem dúvida alguma. Mas também sou o inverno. Estações definidas, concretas.

Sou Martha Medeiros. Sou Clarice Lispector. Sou Caio Fernando Abreu. Sou Arnaldo Jabor. Sou Stephenie Meyer. Sou C. S. Lewis. Sou Stella Florence.

Sou caseira, mas não me acostumo com a rotina. Sou do mundo.

Sou sorvete. Sou chiclete. Sou sushi. Sou picanha mal passada. Sou camarão ao catupiry. Sou batata frita do MacDonald’s. Sou Milk shake do Bob’s. Sou coca-cola, simba e sprite. Sou kiwi. Da salada, sou o tomate.

Sou livros. Crônicas. Receitas. CDs. Piadas. Sou internet. Já fui muito novelas, hoje sou só Programa do Jô. Sou cinema, muito cinema, queria ser também teatro.

Sou preto e branco. Sou flamenguista. Sou cabelo arrumado e unhas feitas. Sou calça jeans e blusa branca. Sou sapatinho e bolsa grandona.

Sou ventilador fazendo aquele barulhinho. Sou luz fraca. Sou banho super quente. Perfumes. Hidratantes. Não sou academia, mas finjo ser uma boa dieta. Sou sol. Sou mar. Sou areia. Sou Las Vegas, Paris, Austin, Noronha e Gramado. Sou todos os lugares que quero conhecer.

Sou mais viver que sonhar, mais noite que dia, mais salgado que doce, mais música que melancolia, mais sanduíche que um grande banquete, mais coca que água. Sou esmalte vermelho. Sou cara pintada. Sou desejo. Sou vontade. Sou querer. Sou eu, sempre a mesma.

.Isabelle Barros.

Isabelle Barros
Enviado por Isabelle Barros em 28/10/2009
Código do texto: T1892635
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.