Amor x Ação

Pensando que o amor não é somente uma emoção, é muito mais um verbo, onde ambos dentro de um relacionamento devem conjuga-lo..de forma que ele nao morra, nao esmoreça e não caia no desgaste natural do tempo. De todos os problemas que visualizo e ja vivi, e com isso aprendo no meu cotidiano e no dos que me rodeiam é a falta de comunicação dentro do relacionamento. Esse sim é o problema mais grave, porque impede a troca, o pensar junto na solução das dificuldades e pode ser a origem sem saída para um casal.

Geralmente analisando friamente, são os homens que possuem mais dificuldade com problemas de comunicação, porque nós mulheres estamos acostumadas a dividir, compartilhar detalhes com amigas sobre nossa vida e os acontecimentos.

Mas o desafio não é só falar sobre o que fizemos durante o dia, e sim sobre o que ocorre entre nós, dentro de nós, essa sim sempre vem a ser necessidade de uma das partes da relação que acaba não sendo percebida.

Dizer o que nos machuca, nos faz sofrer, ou nos incomoda, é duro, mas acho necessário para se ter uma relação adulta e duradoura. A chave da convivência é procurar fazer a vida do outro mais fácil.

Karla Figueiredo
Enviado por Karla Figueiredo em 28/10/2009
Reeditado em 28/10/2009
Código do texto: T1891772
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.