Não Perder o Tempo Certo de Vista

- Como é? Vai pra traz ou vai pra frente?

- Eu acho que vai pra traz.

- Mas, se é pra adiantar adianta?

O tempo já é algo que mexe com agente, e como nada escapa, resolvemos mexer no tempo. Não é a fonte da juventude,mas voltar o relógio uma hora pra traz mesmo tão pouco, já faz com que tudo mude.

As manhas são noturnas, e os dias mesmo se acabando tem sol raiando. Quando descobriram que no verão os dias são mais longo, logo resolveram lucrar com isso. Volta o relógio, tudo anda mais depressa ainda, e ironicamente na mesma velocidade.

Todo ano nessa época me sinto mais desorientada, nunca sei se estou atrasada quando acordo. Nunca acho que está tarde o suficiente quando durmo. Fico cheirando o vento pra saber se está trazendo o aroma da noite. Fico contando o tempo antes e depois do horário. Na Bahia que é devagar o horário de verão deve ser duas horas adiantado, e o baiano mais tranqüilo ainda cumpre os prazos duas vezes mais atrasados. No norte e nordeste tudo roda no horário normal. Mas no Sul e Sudeste é correrias uma hora adiantada. Pelo menos no fim da tarde ainda com sol, vejo crianças no parque, e as mães pra se livrar da angustia de mais um dia, mantém na infância deles os olhos pra não perder o tempo de vista.

Alias
Enviado por Alias em 28/10/2009
Código do texto: T1891729
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.