A GATA BORRACHEIRA





- Lá na escola aprendi o que é horário de verão. Achei muito bobo!

- Ora, Helena! Tudo pode mudar com o novo horário!

- Então conta uma história com horário de verão que muda tudo!

E assim, surgiu a história da Gata Borracheira. Sua mãe morreu jovem e o pai casou com a dona de uma borracharia. Logo depois também faleceu. E a madrasta malvada a obrigava trabalhar sozinha na oficina porque suas duas filhas eram criadas como princesinhas mimadas.

- Coitada da Gata Borracheira! O que ela fazia?

- Consertava carruagens e ao invés de viver cheia de graça, era graxa mesmo! Até que um dia, o príncipe ofereceu um baile no reino para comemorar o primeiro dia do horário de verão! A Gata Borracheira não tinha roupa de festa! Sua fada-madrinha resolveu tudo, mas o encanto duraria apenas até a meia-noite! E a Gata Borracheira num lindo vestido foi para o baile! Durante a festa, doze badaladas e o relógio real adiantou uma hora! Era horário de verão! O príncipe que dançava com nossa linda heroína, de repente, se vê girando pelo salão, ao som da valsa, com uma mecânica cheia de graxa! E quando todos perceberam, lá estava ele conversando sobre carruagens com a Gata Borracheira porque achou um charme ter nos braços a linda jovem que entendia de tantas outras coisas! E assim foram felizes sócios para sempre! Abriram a "Borracharia Real" que ensinava mocinhas a ter mais independência e trocar sozinhas as rodas de suas carruagens!





(*) Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net


Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 28/10/2009
Código do texto: T1891711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.