COM DEUS NÃO TEM "jeitinho"

A quem pensamos estar enganando quando pecamos?

Do seu majestoso trono, Deus a tudo vê e a tudo acompanha. Passam os dias, passam os anos, mas nossos pecados não revelados estarão indeletáveis da memória de Deus. Por isso, a quem pensamos estar enganando quando pecamos em segredo, quando achamos que "ninguém vai ver" ?

Muitas pessoas, inclusive alguns que se dizem cristãos, têm o hábito de se permitirem coisas sabidamente proibidas por Deus. Ora, Deus abomina o pecado, porquê Ele iria fazer vista grossa para os pequenos deslizes de seus filhos? Não há nada que passe desapercebido aos olhos de Deus; mentiras, idolatrias, luxúrias, promiscuidade, falsidade, perversidade, pequenos furtos, homicídios, tudo que procede do malígno.

Quando brincamos, dizendo que Deus escreverá nossos pecados em um caderninho para o dia do juízo, está quase certa a afirmação. Porém, nossos pecados serão perdoados unicamente se morremos para a vida e renascemos em Cristo Jesus. Somente Ele, nosso Senhor e Salvador, pode nos livrar do pecado. E somente Ele poderá interceder junto ao Pai para que apague de vez nossos pecados.

Jesus pagou um alto preço, na cruz, vertendo o seu sangue, para que tivéssemos vida, para que crêssemos que somente ele é o filho unigênito de Deus, ..."o caminho e a verdade e a vida..." e para que nossos pecados fossem perdoados; mas se não estivermos no filho, o filho não estará em nós.

"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas ... não herdarão o reino dos céus os que tais coisas praticam" (Gálatas 5:19-21)

Olhe bem para as palavras acima e verifique se dentro de ti não há algo escondido! O mundo em que vivemos jáz no malígno logo, estes pecados dominam perversamente não só a mente das pessoas como a vida. Pense seriamente se tu queres ser dirigido pelo demônio ou estar em Deus, pois a escolha significa, assim como Jesus, também pagar um alto preço para fugir do pecado. Lembra-te que onde estiveres o pecado estará ao lado, e esquivar-se não se rendendo a tais obras da carne significa uma grande mudança em tua vida.

Tu não conseguirás negociar com Deus um "jeitinho" para ganhar vantagens como muitos fazem aqui na terra. Pecado é pecado e é punido com morte, morte para Deus. Nosso país é vergonhosamente relacionado com a corrupção, este "jeitinho" a que me refiro é um ultraje para a lei de Deus. Como te sentirás sendo corrupto frente a teu Pai? Nada que fizeres ficará em segredo, nosso Pai assiste tudo, não há como esconder nossas falhas e ainda assim querer conquistar seu perdão.

Perdão terão aqueles que estiverem livres do pecado, que já morreram em Cristo, que confessaram aos pés da cruz do calvário todos os seus pecados. Então sim, estaremos libertos e seremos revestidos pelo espírito de Deus. Então nossos frutos serão: "...amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne..." (Gálatas 5:22-24) nova criatura são!

Lembra-te: Com Deus não tem "jeitinho", pois o salário do pecado é a morte.

Carlos Evandro Corezola
Enviado por Carlos Evandro Corezola em 28/10/2009
Código do texto: T1891318
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.