AMIGOS e "amigos".

É impressionante como a falsidade vem poluindo as relações nos tempos modernos. Está presente em praticamente todos os segmentos da sociedade. Mentiras, calúnias, fofocas, vacilos propositais... Tudo com um único objetivo: o benefício próprio.

Uma das tarefas mais árduas, complicadas e delicadas da atualidade é conquistar amigos verdadeiros. Pessoas que não se deixem contaminar pelo cinismo que assombra muitas relações, mas reafirmam diariamente através de atos e palavras, seus princípios e ideologias.

Muitos para fazerem parte de determinados grupos acabam passando por cima de tudo e de todos. Acredito que a palavra AMIGO nunca foi tão mal empregada como está sendo na atualidade.

O próprio interesse tem sido Senhor de muitas relações. Por interesse, algumas pessoas são capazes de passar por cima de qualquer coisa, inclusive daqueles que chamam ou, algum dia, chamaram de amigos.

Na sua frente tudo são flores e elogios, mas nas costas, críticas destrutivas e comentários venenosos.

E me desculpem a franqueza, mas quem assiste tal cena e não faz nada, lava as mãos para não se incomodar, é tão ou mais falso do que o próprio ofensor.

Por que as pessoas têm tanto medo de assumir suas posições, opiniões e preferências? Não há necessidade de dizer na lata. Mas dê a entender!

O mais doloroso disso tudo são aqueles (aquelas) que se calam frente a um grupo, enquanto esse, sem pudor, desfere seu veneno sobre um amigo que não está presente. Depois tem a cara deslavada de dizer que não aconteceu nada. Sempre soube que quem cala consente... Claro, preciso ressaltar em negrito que, TUDO NA VIDA TEM EXCEÇÕES.

Poderia descrever inúmeras situações em que o pano de fundo seja a falsidade. Mas a meu ver, essa é a mais abominável.

Tais atitudes não matam, mas tornam as pessoas cada vez mais fechadas, duras e frias. O que considero uma lástima, visto que a alma humana deve, ou deveria pelo menos, ser alegre e receptível.

Lucas M Jung®

LucasMJ
Enviado por LucasMJ em 27/10/2009
Reeditado em 26/04/2010
Código do texto: T1889624
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.