Escolhas Erradas

Quatro horas. O despertador grita como uma criança assustada. Tenho que levantar... Mais um dia. Será que um dia poderei dormir até meu corpo cansar? Que estranhos caminhos a vida nos prepara...

Quando jovem, tinha tantos sonhos revolucionários... Paz e Amor, Preservação do Planeta, Extinção de Baleias, Sociedade Alternativa.

Eu? Piqueteiro, inflador de ideias rebeldes, defensor dos fracos e de quem precisasse - animal, vegetal, humano ou et, tanto fazia. Eu defendia!

Achei que pudesse fazer a diferença, quando fosse adulto! Sentia-me diferente dos outros, melhor, mais guerreiro...

Hoje, trinta anos depois, vejo todas essas imagens em minha mente, como um sonho antigo e desbotado. Parece que jamais participei daquela situação... Nunca pensei que me tornaria mais um medíocre social aceitável. Trabalhador, pouca grana, quase nada de lazer, faculdade trancada, pra terminar depois, mulher grávida, outro moleque na escolinha, SUS, Hospital São Paulo. Hora extra então, todas que o patrão - senhor feudal - permitir!!!

Comecei muito bem - fazendo a diferença! Não consigo, então, visualizar onde foi que perdi o caminho e entrei na estrada da banalidade!! Quando? Não achei resposta pra isso ainda...

Hoje, caminho arrastando os pés, como todos os homens de bem, levando um peso infinitamente maior que o real nos ombros. Vida passada sem grandes momentos de alegrias ou paz. Somente cobranças. Somente obrigações... Eta vida danada de besta....

Hoje, estou cansado de ouvir o choro do mundo, as tristezas das crianças falidas, o fel dos idosos vencidos... Estou cansado deste mundo cansado... Onde ir? O que esperar?

Não, meus temores não tem respostas, então só me resta uma coisa...

Caminhar sempre, buscando a Luz e a Fonte da Juventude...

Buscar a Paz e o Silêncio...

Busco somente o Silêncio...

(outubro de 2009)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 27/10/2009
Reeditado em 30/03/2015
Código do texto: T1889519
Classificação de conteúdo: seguro