REDENÇÃO
Nossos piores inimigos não são os outros. Nossos obsessores não são os espíritos. Nossos obsessores e maiores inimigos somos nós mesmos. Porque somos nós, com as imperfeições, que causamos as obsessões. É a lei da atração. Nossa tristeza, nossa raiva, nossas frustrações, nosso egoísmo, nossa intolerância... esses são nossos obsessores.
É preciso podarmos em nós as ervas daninhas, aparar os espinhos que nos ferem e nos levam a ferir os outros. Porque, quando temos o controle das emoções negativas, dos impulsos irracionais, não haverá espírito ignorante que nos domine. Espírito nenhum, por mais cruel que seja, terá poder sobre nós quando tivermos o controle de nossas emoções.
Porque, todo ser humano é dotado de qualidades e estas é que devemos fazer aflorar em nós. Não é uma empreitada fácil e, as vezes, precisamos da ajuda de outras pessoas.
Eu levei anos tentando controlar a bebida e só comecei a obter êxito no momento em que me convenci que sozinha não conseguiria. Minha peregrinação contou com a ajuda de tratamentos espirituais, Alcóolicos Anônimos, CAPS, internações, evangélicos, espíritas, católicos, psicólogos e psiquiatras.
Sei que não vou ganhar um troféu por conseguir, mas garanto que estou quase no topo dessa escalada que me ralou até o mais íntimo da minha alma. Mas estou no caminho certo e hoje, tenho certeza, deixei de causar minhas obsessões. Em outras palavras, dificultei o acesso dos espíritos imperfeitos e viciosos. É uma luta diária, mas a gratificação é grande.
Nada é impossível neste mundo _ basta querer.
A misericórdia divina nos coloca ao lado de dois tipos de companheiros: aqueles dos quais guardamos mágoas e aqueles que nos darão apoio. Os primeiros estão aí para fazer crescer em nós as qualidades, através do perdão e do amor; os segundos vêm para servir de suporte.
Daí a importância da família, pois se é nela que acontecem os maiores dramas, é nela também que floresce a nossa redenção. Espíritos difíceis estão nela para nos fazer crescer e espíritos grandiosos enfrentam todas as barreiras físicas para reencarnar e nos mostrar, através do exemplo, a grandiosidade da Luz e do amor Divino, que nunca nos deixa sozinhos.
Obrigada a todos os seres que, de alguma forma, contribuiram para minha redenção espiritual.