A mulher e o martelinho d'ouro

Muito apropriada a colocação da convidada Coscarelli que debatia no programa de Fátima Pereira “Observatório Feminino”, neste fim de outubro, aqui na Itatiaia das Gerais, à cerca do comportamento da mulher em busca de seu rejuvenescimento. Ela colocava, e bem ,que não aprovava a tomada de decisões, principalmente de pessoas idosas,para esta finalidade, por intervenções radicais em que o preço de tais medidas poderia custar até mesmo suas próprias vidas. Hoje são inúmeras as novidades oferecidas à mulher tais como gluteoplastia, em busca de bumbum perfeito, lipoaspiração a laser, vinhoterapia e outras cositas mais, que podem deixar de cabeças quentes as bem resolvidas financeiramente, na tentativa de readquirir o padrão da sensualidade brasileira. Ela é adepta àqueles casos em que a mulher faz pequenos acertos em seu visual priorizando sua saúde. Disse ela, é como um conserto de um carro que sofreu chuva de granizo, utilizando o martelinho de ouro.O serviço pode ficar tão perfeito que o pretendente se quer perceba naquilo em que o veículo fora recuperado. Achei genial e dei boas gargalhadas. É que lembrei da observação que um cara fez a outro: alá, tá vendo aquela morena rebolando adiante? Cheia de celulite e se achando...- onde o outro retrucou -: aquilo não é celulite não cara, aquilo é excesso de fofura. Tal e qual: prá celulite só mesmo martelinho de ouro.Voltando à entrevistada, ela dizia que o mais importante é a mulher não perder o essencial; aquela feminilidade - no que concordo plenamente com seu ponto de vista. Mas cá prá nós; quem sou eu para tecer comentários sobre a mulher? É muita ousadia de minha parte. Prá ficar bem com o gênero, o melhor que faço é indicar à todas a bela prosa poética de Dilean de Bragança intitulada “ Toda mulher é inteligente e ponto final”, página que visitei recentemente aqui no Recanto. Saudações e boa leitura.
Afonso Rego
Enviado por Afonso Rego em 27/10/2009
Reeditado em 25/03/2012
Código do texto: T1889119
Classificação de conteúdo: seguro