Flagrante delito (EC): Pegos com a boca na botija !

Foi assim que juro que aconteceu...

Gostava de ficar ouvindo os assuntos dos outros.Indiscreto,Luís não tinha limites!Queria saber de fatos importantes,e não tinha muito trabalho para isso.Os conhecidos,pois não se sabia se tinha amigos,até já estavam acostumados com a sua inconveniência.

-"Poderia ser torturador,de tão persistente e chato!"...Alguns comentavam no trabalho.E ele era a pessoa menos popular da sessão!

Certo dia,Elvis parou a conversa com três colegas no cafezinho quando ele entrou.Qualquer um,teria seguido.Ele não!

Ficou com um cão atrás da orelha,já que pulga tinha sempre...

-"Aí tem!"

Desconfiou até do Souza,seu único colega,considerado parceiro por estar entre os cochichantes!E Souza era tolerante,sempre defendendo as suas indiscrições no grupo:

-"Coitado do Luís,gente!Ele é solitário,não tem muitos amigos com quem conversar,perdeu o jeito..."

Ficou de olhos abertos,cuidando a movimentação do pessoal.Realmente eles esquivavam-se ou mudavam de assunto na sua presença!Ficou fulo da vida!

"-Cambada de esnobes!Vão se ver comigo...!!"E Luís programou a vingança:sabia que a turma toda estava reunida no depósito,cinco minutos antes do intervalo cafezinho.Era matação de serviço,com certeza!

Chamou o chefe,Dr.Euclides,e o levou até lá,esperando pegá-los em flagrante delito.Eles levariam a maior mijada,quem sabe até o Elvis poderia ser rebaixado,já que era seu chefe imediato,e junto com o Souza,estava encabeçando aquela sem-vergonhice toda!E se via promovido por demonstrar tanta lealdade e compromisso!

"-Vamos lá,Dr.Euclides,ver o que o Elvis,Souza e o resto do pessoal,que devia estar trabalhando,anda fazendo no depósito!...Quem sabe até levando para casa?... Vai saber,não é mesmo?"falou malicioso.E Luís sorriu,antevendo os colegas,esnobes,em apuros para se explicarem para o Dr.Euclides,o Todo Poderoso!

Ele vai na frente,faz questão e abre a porta para o patrão.

Todos os seis colegas estão sentados,no meio de balões,copinhos de plástico,pratinhos de papel e um pequeno bolo.O Dr.Euclides,que sem rodeios pergunta:

-"Então pessoal,tem uma razão especial para todos estarem aqui ao invés de estarem no escritório?"

Pegos,com a boca na botija,ou melhor,nos balões,Elvis,junto com o Souza,esclarecem.E meio sem graça,vendo o Luís atrás do chefe:

"-Preparando uma festa surpresa para o Luís,Dr.Euclides!É aniversário dele amanhã,e fazem hoje dez anos que ele está na firma!"

Luís,roxo de vergonha,responde com vozinha tremida,de cachorro sem dono:

-"Brigaduuu gente!Nem precisava."..

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Flagrante delito

Saiba mais, conheça os outros textos: http://encantodasletras.50webs.com/flagrante.htm

Brigeth
Enviado por Brigeth em 26/10/2009
Reeditado em 26/10/2009
Código do texto: T1887583
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.