Divindades
Pessoas merecem ser colocadas em um pedestal? É melhor endeusar pessoas do que os próprios deuses ou estátuas sagradas? Quem são os ídolos, senão uma espécie de deuses que os homens colocaram em pedestais? Sim. Os divos têm este poder. A capacidade de nos libertar da realidade mais dura. A habilidade de nos transformar em seres um pouco melhores; quando nos igualamos a eles de alguma forma. Eu sou um ser que procura a divindade na música, no vento que sopra, nas armaduras de um príncipe que possa não existir na cabeça de outras pessoas. Todavia, eu procuro e esta busca nunca termina. Muitos devem se perguntar o que eu tanto adejo. Talvez a resposta esteja nas entrelinhas, entretanto não lhe darei garantias de nada. Busque por você mesmo. Os sinais da vida pode ser a resposta para avançar a longa estrada de tua própria sina. Sou como uma adolescente desvairada e só o que eu sei é esquadrinhar ao vento velhos retalhos de mim mesma. Quem sabe... Algo possa ser encontrado e disso tudo – essas pequenas divagações - pode revelar muito de mim, da personalidade e do que penso sem cessar.
Pudera eu encontrar a caixa da Pandora debaixo da minha cama, ainda assim não seria suficiente. Não. Porque eu sou o espírito que habita os lugares e ao mesmo tempo não habito em lugar algum. Eu quero a novidade, o novo e o secreto. Quero sentir a música através dos acordes de uma guitarra velha. Sim, o velho também me atrai. Ainda preservo as minhas tradições. Guardei os Beatles jovens na minha caixa de Pandora e é para lá que eu vou todas as vezes que as lágrimas insistem em escoar-se dos meus olhos por um motivo muito forte. Meus segredos eu conheço. Você conhece os seus? Toda a verdade realmente dói? Esta canção em forma de crônica é para você que não se abala por nada deste mundo, nem se os anjos viessem te visitar em sã consciência. Ofereço também esta canção aos que ainda sentem o coração disparar de vez em quando. Ofereço esta rosa a todas as mulheres que sabem melhor do que os homens que chorar é bom e pode amenizar a dor das feridas. Ofereço os meus segredos para quem souber escutar os sussurros do vento em noites de estrelas.
Anseio por liberdade e neste ponto os ídolos podem me libertar. Sim. Através de sua dança e seus mistérios. Através de seus delírios, suas ervas e a ternura em seus corações feitos de luas, desejo e tentações. Os ídolos pecam? Eu quero experimentar do pecado que eles experimentam. Quero um pouco de aventura na minha vida uniforme. E quem não quer um pouco de lance que nos tire os pés do chão por um instante que seja? Eu me pergunto: qual é a resposta? Por que os ídolos mexem tanto com a nossa cachola? E mesmo se eu soubesse não te diria. Não te daria de mão beijada o segredo dos deuses. Estamos no mesmo patamar nesta busca pelo desconhecido; os ídolos que habitam em nossos corações e tantos quartos por aí. E você sabe de quem eu falo? Talvez apenas faça uma vaga idéia. Porque deuses são vários e cada um tem o seu. Certo? Eu falo da banda de rock Seems e você não a conhece. Não como eu que nunca perdi um show. E até agora foram apenas dois no Boca Club, na noite paulistana. Apenas dois e você deve se perguntar que espécie de ídolos?! Não foram imortalizados, nem idolatrados pela maioria, mas são meus ídolos de verdade.
E eu preciso de tão pouco para ser feliz. Quando eles tocam U2 já me basta por vários dias inteiros. E para mim eles são muito melhores que U2, porque o Bono Vox não é melhor do que o Renato Dilago, o guitarrista e vocalista da banda Seeems com voz de algum arcanjo celestial. Não mesmo. E hoje eu ainda não bebi nenhuma taça de vinho, rs. E a beleza dele é de doer o coração. Parece uma espécie de deus grego. Um Apolo que a tudo ilumina. Outro dia levei uma amiga e no final do show ela me revelou secretamente ao pé do ouvido quando se deparou com o deus em pessoa. “Jesus me abane”! E olha que ela tem namorado! Pois é. Sentiu a vibe? Certos deuses são assim mesmo. Causam vertigem e êxtase e ao mesmo tempo, nos consomem por dentro. Os integrantes da banda Seems são maravilhosos. Muito melhor do que os Beatles em início de carreira e quer saber por quê? Porque eles estão começando uma história musical na flor da juventude. Exatamente como os Beatles foram um dia; lindos e talentosos. E tudo o que é novo é bonito e reluz feito ouro. E eu diria até mais: eles brilham feito diamante e o Dilago é a força viva que sacode corações ao vento.