D E C O B E R T A
                                               
Sabemos  que  escrever  SENTIMENTO,  na  sua  forma  mais  ampla  possível  dos verdadeiros,  é  muito  difícil,  tanto  quanto,  condizê-lo  também.
Por  mais  que  busquemos  os "porquês",  temos  como  retorno, lógicas  que  especificam as mesmas  características  de   como  somos  e  não  aquilo que   gostariam  que  fossemos.
Na  escala  do  nosso   cotidiano,  às   vezes  temos   surpresas,  não como  simples  passagem  e sim,  pela  simplicidade,  quando  o nosso  interior  é tocado.
Nas  adequações  mais  singelas ,  tentamos  descobrir  no  oculto  de  que nos   faz  parte, DESCOBERTAS,  quando  antes  sentíamos  algo  apagado,  quase  extinto  dentro  de  nós.
Um   amontôo  de  indagações  criamos   sem  nenhuma   fantasia  porque  a  pureza  da  alma  nos   difere  de  tantos  outros  passantes  no trampolim  dos   nossos  difíceis  dias  vividos.
Tentamos  rodear,  remediar,  refletir...  no  medo  daquilo  que  nos  vem   do  coração,  emitido  pela  sinceridade,  uma  constante   existida  dentro  de  nós  e,  que   tão   somente  o  tempo  poderá  responder  pelos   impulsos,  entregas  e  até  desejos  no  mais   elevado  nível  de  afinidade,  voltada  à fidelidade.
Na  coragem  de  pronunciarmos:  - É   EXATAMENTE   ISSO  QUE   ALMEJO,  distancia  da  conquista  e  também  do  assédio  dos  fracos.
Somente  aos  românticos   na riqueza  de  todos  os  extremos   de  nossa   vida  é  que  estamos  localizados.   Sempre  com  vagar,  na  espera,  na expectativa  do  nosso   dia   a   dia...  entre  uma  multidão ,  alguém  figurante  brilha  em nós... quase  um  toque   dado  da  alma  para  o  coração.  Volúveis  talvez  sejamos,  enquanto  mais  alta  brota   uma  chama  especial  em  nós.  Passamos  admirar,  observar  os   gestos  na espontaneidade,  até na  bondade.
Por  isso,  junto  ao  eminente  respeito  a  qualquer  individualidade  podemos  revelar  que  somos exatos  nas  nossas  escolhas  seletivas   sem  escusas  de  erros ,  mas  MEDO   DE   AMAR!
Encontrar pessoas   iguais  é  quase   impossível   acontecer,  porém,  identificação  recíproca  é  uma  exatidão  da  verdade.  Jamais  esconderemos  nossos  comportamentos  quando  sentimos  ser  diferentes  em  nossas  buscas  de  um  encontro   ou  reencontro.
Alguém  pode  gravitar   nessa   constelação   da   AMIZADE,  incluída  como   pessoa  rica  que  podemos  descobrir.   Não  sabemos  o  que  poderemos   fazer  de   uma   chamada  AMIZADE  COMO   ELO  ou  muito  mais  além  dela...   Quem   sabe  na  igualdade  dessa  pureza  estamos  tendo  em  comum  quando   sorrisos  diferentes  estão   reservados  como  DESCOBERTAS.   Identificando-se  com  isso  um  certo   poeta  escreveu: A  SOLIDÃO  SOMENTE   ABATE   ÀQUELES   QUE   EVITAM  ENXERGAR   NA   MULTIDÃO   ALGUÉM  QUE  NOS   ESPERARefletindo  sobre   essas  sábias   palavras  concluímos  que  REALMENTE   SEMPRE  SEREMOS   NO   ANONIMATO   UM   ALGUÉM...
Traduzindo   uma   gentil  amabilidade,  compreensão,  dedicação,  sabedoria   nesse   extremo,  podemos  estar incluídos  através   de  forte   intelecto   a   uma GRANDE  AMIZADE  quando chegada   as   propostas  sadias,  sinceras... até   ingênuas...  são   reservas   prósperas   de   pureza,  responsabilidade.
No  ombro  amigo, contados,   dias   futuros,  serão  proporcionados  na  reciprocidade  de  valores,   um  CAMINHAR   DE   MÃOS   DADAS  na  SINCERIDADE, quando  a  carência   afetiva   é   um   diagnóstico  de   tristes  dias   vividos,  até  perdidos.
LAPIDAR   A    HONESTIDADE    É    DIFÍCIL  COMO   UM   COMPLEMENTO   DA   CONFIABILIDADE.   
Ninguém   almeja  simplesmente  pousar  em  alguém  que  possa  habitar  em  um   interior  vasto  de  ofertas  e  sim,  PERMANECER    EM   ALGUÉM!
E   nada  mais  óbvio   ESCREVER   SENTIMENTO   É   MUITO  DIFÍCIL!   Ele  representa  uma  faculdade  que  ninguém  tem,  apenas   vem   como   um   convite  em  se   candidatar   no   próprio  ESTÁGIO   DA   VIDA    E    DE    VIVER!
 

DIVERSO UNIVERSO DE CRÔNICAS
Autor do texto e ilustração-Foto-(PAR UNIDO):
Rodolfo Antonio de Gaspari -Roangas- 
 
roangas
Enviado por roangas em 25/10/2009
Reeditado em 02/11/2009
Código do texto: T1886509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.