Respostas...
Algumas vezes, a vida nos obriga a fazer uma “retirada estratégica” a fim de revermos conceitos, paradigmas, ideias, pensamentos e até mesmo atitudes. Muitos chamam isso de fuga, mas prefiro intitular de RECICLAGEM PESSOAL.
Voltar-se para o nosso “Eu” interno, contabilizar erros e acertos, perceber atitudes, encontrar respostas para nossa existência, mexer ali, afastar-se de uns, aproximar-se de outros, dar espaço para o novo e, principalmente, tomar consciência de que os acontecimentos são frutos das nossas criações (consciente e inconsciente). O homem cria constantemente. Problemas, dificuldades, oportunidades e sucesso. Tudo criação humana. Se tudo dependesse da vontade de Deus, certamente o mundo não teria problemas, porque Deus é perfeição. Deus não conhece dificuldades nem obstáculos.
Por isso, queixar-se não adianta. A solução é identificar o que nos aflige, ressignificar conceitos, traçar novas metas, para aí sim voltar ativa, mas com novas condutas, opiniões e, principalmente sabendo que somos arquitetos do nosso próprio destino.