Respostas...

Algumas vezes, a vida nos obriga a fazer uma “retirada estratégica” a fim de revermos conceitos, paradigmas, ideias, pensamentos e até mesmo atitudes. Muitos chamam isso de fuga, mas prefiro intitular de RECICLAGEM PESSOAL.

Voltar-se para o nosso “Eu” interno, contabilizar erros e acertos, perceber atitudes, encontrar respostas para nossa existência, mexer ali, afastar-se de uns, aproximar-se de outros, dar espaço para o novo e, principalmente, tomar consciência de que os acontecimentos são frutos das nossas criações (consciente e inconsciente). O homem cria constantemente. Problemas, dificuldades, oportunidades e sucesso. Tudo criação humana. Se tudo dependesse da vontade de Deus, certamente o mundo não teria problemas, porque Deus é perfeição. Deus não conhece dificuldades nem obstáculos.

Por isso, queixar-se não adianta. A solução é identificar o que nos aflige, ressignificar conceitos, traçar novas metas, para aí sim voltar ativa, mas com novas condutas, opiniões e, principalmente sabendo que somos arquitetos do nosso próprio destino.

LucasMJ
Enviado por LucasMJ em 25/10/2009
Código do texto: T1886351
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.