É tudo que posso ofertar

É tudo que posso ofertar, é tudo o que eu tenho. Portanto ofereço-lhe tudo.

Tome, é todo seu, meu amor embrulhado com minhas palavras simples, de alguém que nunca teve muito jeito com elas. Pois escrever foi apenas a maneira que encontrei para dizer a todos o que sinto. Pelo menos um pouco deste turbilhão de sentimentos que estão a todo tempo mudando, e com isto mudando também meu interior.

Sou apenas alguém que ama muito, a todos e a tudo. Que consegue enxergar coisas boas em tudo, em qualquer parte. Talvez sem jeito apenas para demonstrar. Mas que adora brincar e minha brincadeira preferida é ousar imaginar que sou de fato um escritor.

Mas não tenha dúvida que eu o amo, meu querido amigo e irmão, ser humano. Afinal, o que sou eu, se não um simples ser humano?

E com certeza dizer que somos seres humanos não é algo tão simples, já que a definição desta palavra composta é extremamente complexa. Melhor, então, seria dizer que somos complexamente seres humanos.

Mas enfim, se o que eu posso lhe oferecer são minhas palavras, a partir de agora vou pensar mais antes de falar. Vou procurar revesti-las com a embalagem de todo meu carinho, e tentar fazer com que chegue a seus ouvidos sem os espinhos de minha ignorância, de minha arrogância.

Vou tentar e conseguir, sem sombras de dúvidas, ser por você, pelo amor e respeito que tenho a você, que mora comigo, que trabalha comigo, que estuda comigo, que cruza comigo na rua, que comigo espera, conversador, na fila do banco, ser uma pessoa melhor.

É o amor que sinto por você que faz parte da minha vida, que está constantemente influenciando-a e sendo por ela influenciado, ou ainda você que esteja um pouco distante, ou que apenas nos vejamos de vez em quando, sem nem mesmo saber nosso nome, é que vai ser a motivação para minha melhora interior.

Por você, mas claro, que também por mim. Fique tranqüilo, por que não é isto baixa auto-estima. Pois como poderia eu ser completamente feliz, se felizes não são, os que estão ao meu lado?

Pois o amor que sinto por mim, pela essência do que sou, pelo Eu real, que ilumina esta casca perecível que chamamos corpo, já é tão grande, sem confundir-se com arrogância, que já está transbordando e por esta razão é este amor que eu preciso com você dividir.