MULHERES
                                            (ou MÃE e FILHA)
 
       Estava na Barra só para ficar pertinho da filha. Eu a achara meio tristonha, uma vozinha que mãe conhece, até perguntei “quer que eu vá passar a noite ai? E no dia seguinte volto no horário da fisioterapia!”
         Ela quis e foi ótimo. Fui e voltei no dia seguinte. À noite, avisou que viria dormir aqui, pois havia a festa de aniversário da namorada do irmão. Comentei “você não me falou nada”, e ela “ah, esqueci”.
         Trouxe roupas lindas para a festa e me mostrou pedindo opinião de qual era a melhor. Ela que emagreceu uns trinta quilos, está linda em qualquer roupa, mas está curtindo agora comprar e usar manequim quarenta.
         Eu já estava deitada, quando entrou. Levantei e lhe servi um copinho de vinho do Porto; tomou e foi se arrumar. Depois do banho, enrolada na toalha me chama: “Mãe, vem ver se melhorou as estrias do seio, que tenho passado um creminho”. Fui ver e constatei a melhora da pele. Mas me espantei de ver que ela tinha escuros os bicos dos seios, quase pretos. E falei do meu espanto. Ao que ela disse que era normal de todo mundo. Aí eu mostrei o meu que era claro e rosado. Só depois veio o pudor sentido.

         E aprontou-se rápida, ficou linda e foi anunciando “vou tomar pileque", enquanto passava pela porta a a fora". 

          Voltei pra cama.

          Chegou tarde, entrou com sua chave, eu nem vi.