Dia de Natal
Não gosto do dia de natal, para dizer a verdade detesto.
No dia de natal as pessoas bebem , o que deveria ser uma festa termina as vezes numa tragédia, sem contar as pessoas dormindo bêbedas em bancos de jardins
Me lembro que minha mãe muitas vezes costumava dar um brinde para os lixeiros e muitas vezes dava garrafa de vinho, eu achava aquilo um horror, mas eles ficavam felizes com o presente. Talvez tenha uma razão para eu não gostar do dia de natal, quando eu era criança, muito pobre , meus pais não podiam nos dar presentes diziam que era o papai Noel quem traria, que ele vinha em uma carruagem puxada por renas.(eu nem sabia o que eram renas) mas, tudo bem, ficávamos esperando ele aparecer.Eu e minhas irmãs colocávamos os nossos sapatinhos na janela e ficávamos esperando o dito cujo do papai Noel, acabávamos pegando no sono, no outro dia levantávamos correndo e abríamos a janela . Nossa! Que decepção!!! Os nossos sapatinhos estava molhados de orvalho e NADA de presentes. Quando saímos na rua quase todas as crianças( exceto as mais pobres como nós claro) estavam com seus brinquedos novos e diziam que foi o papai Noel quem trouxe . Acho que foi aí que comecei a odiar esse velhinho de roupa vermelha e barba branca , sempre dizia para minha mãe : -”Ele não gosta de crianças pobres só de crianças ricas”! Fui crescendo e cada vez odiava mais esse tal papai Noel. E com isso veio também minha aversão pelo dia de natal, quando vai chagando essa data começo a ficar meio deprimida, não gosto de comemorá-lo, acho tudo muito chato.Existe uma tremenda hipocrisia na véspera de natal muitas pessoas , entidades saem as ruas levando brinquedos, dando alimentos para os mais carentes , depois passado esse dia abandonam aquela pobre gente à própria sorte. O ser humano faz cada coisa que eu nunca consigo entender; sei que eu também seja um ser humano. Embora me sinta um pouco alienígena .
E... pensar que o natal comemoramos o nascimento de Jesus, que foi condenado pela lei dos homens.
Lichaves