A jaqueta e o Capitão

Fiquei uns dias sem escrever. Como aspirante à cronista, percebí, que não é fácil encontrarmos um bom mote para o texto. Deixo o cargo de cronista diária, por enquanto, e me promovo à cronista eventual, é mais seguro.

Tento colocar humor em meus textos, gosto disso, sou assim. MAs como conservar humor com a TV ligada? E não dá pra ser humorista alinado, isso não.

Então, vejo as imagens de mais um corpo estendido no chão. E o que tem chamado a atenção,( afinal, são tantos corpos, diariamente...), foi o fato desse corpo quando ainda com vida, com seu sangue pulsando, bombeado pela força de seu coração, que batia no ritmo inovador do Afro- reggae, levando muitos jovens a saírem dos tentáculos inescrupulosos do tráfico. defendendo crianças e adolescentes, não teve a chance de defesa.Foi covardemente parado de lutar, porque esse corpo usava um par de tênis e uma jaqueta. Sem chance de defesa.

DEfesa? Como?O Estado não tem como garantir um policial em cada rua!!!!!!!! Impossível. Estão todos em alerta pra pegar quem abateu o helicópteros, e matou tres jovens policiais. Nessa guerra civil, já são 33 o número de mortos, em uma semana. Desculpem o erro, são 34. O corpo estendido tem nome: Evandro, do Afro reggae.

É certo, não se pode ter um policial a cada esquina. MAs ,alí naquela esquina, haviam dois, e uma viatura. O que deveria então ser a solução de um crime.Não, aquele corpo. não iria se animar com a dentenção dos criminosos, mas, os corpos adolescentes ao menos iriam se re-animar ao tocarem seus instrumentos sob a batuta da justiça.

JUstiça?

Alguns anos de cadeia, para os criminosos, quando encontrados. DE que criminosos estamos falando? Qual crime chama mais a atenção. O assassinato cometido por ladrões, ou a omissão cometida pelos policiais? Foi tudo filmado, santas cameras!!!!!

Um capitão, toma a jaqueta e o tenis dos assassinos-ladrões, apreende as peças, e libera os meliantes. Abandona o corpo ali, estendido, sem jaqueta, aquela que usaava como farda, como a se defender .. E o Capitão prendeu a jaqueta e o tênis.

Seria a jaqueta safada, ou a farda que nos enfada?

Aí eu solto o meu Afff!!!!!!!!!

Ja que está, soltem as jaquetas Capitães e lavem as