FELIZ ANO...E FELIZ NOVO

FELIZ ANO...E FELIZ NOVO (Edson Moraes)

Um pingo d´água na planta. Um beijo de boa-noite na mulher amada e um bom-dia sorridente ao desconhecido que passa na rua. Coçar as costas do papai, afagar os cabelos da mamãe, dar uma flor à vizinha. Pedir desculpas e dizer muito obrigado. Abrir a janela para o sol entrar e dedicar uns dois minutinhos pra contemplar a lua. Banhar-se na chuva, abrir a gaiola do passarinho. Cantar no banheiro, chorar no ombro mais próximo.

Pequenas coisas tão grandes quanto denunciar a corrupção, combater a vilania, defender os mais fracos e zelar pela democracia.

Pequenas coisas tão grandes quanto conservar a natureza, substituir a ganância pela generosidade. Lutar pelo dia seguinte e entender que o mundo está além de nossos muros e é a ele que pertencemos.

Aperfeiçoar a individualidade e renegar o individualismo.

O oceano e os rios são as gotas d´águas multiplicadas e unidas para fora de si próprias, sem egoísmo.

Não temos como construir o universo. Mas há como transformá-lo. Com amor, sem preconceito; aprendendo as lições e seguindo sempre. O dia seguinte é possível hoje.

Feliz Ano Novo!

edson moraes
Enviado por edson moraes em 22/10/2009
Código do texto: T1881488
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.