É uma pena
É uma Pena
Brasil ainda é um país muito jovem, mas com um potencial que enche de inveja nossos vizinhos e o mundo todo.
Passamos por vários dirigentes, muitos dirigentes ainda jovens, sem conhecimento da grandeza do nosso país para poder administrar nossas riquezas, de elaborar estratégias para um desenvolvimento adequado e satisfatório.
Tivemos uma escaramuça aqui outra ali, um presidente que tentou, diz a história, levar o Brasil mais á frente. Chegou ao suicídio.
Construção de Brasilia, fundamental para o crescimento e desenvolvimento do páis.
Veio outros que tentaram levar mais para a esquerda, chegou a ditadura, um período de ajustes, de repressão, de disciplina, de limpeza.
Aos poucos foi entregue novamente o comando aos civis, na certeza de casa arrumada.
Um presidente que só tinha uma bala na agulha e na tentativa de arrumar a casa bateu de frente com os poderosos, como ele mesmo sempre dizia. Foi deposto.
Um país em franco crescimento.
Politicamente muito atrasado.
Mas o país jovem com seu potencial, crescendo, com alguns poucos abnegados, negociando, aqui e ali, fomentando la e cá o Brasil fervendo borbulhando pronto para ser servido ao mundo.
Na hora de todos saborearem a sobremesa, depois de roerem o osso puro, assume o governo, a turma do pt, que esfolaram esse rico país e ainda se vangloriam e reivindicam para si todos os benefícios, todas as glorias, todas as conquistas. Atraem para si todos os olhares, são colocados na parte mais alta do pedestal da fama, ignorando todos os sacrifícios de dirigentes anteriores, de pessoas que realmente levaram a sério esse país.
É uma pena......
JCS 2009