Monnerat, voce morreu ha um ano atras.




     Monnerat  lembro daquele almoço, o último do qual vc participou.  Voce trouxera boas novas do  Kalil. Lembro que estava dando a noticias pros meninos, e eu era quase ignorrada ali  na esquina da mesa. Eu prestava atençao porque estava rezando pela saude do Kalil, todas as noites. Ouvi até vc acabar , aí ergui a voz   direto a voce e repeti quase gritado "e notícia sobre o Kalil?'   

     Eu esperva o resultado com tanta esperança e fé...

Vc virou seus olhos pra mim e disse  o que para todos nós era inacreditável "SIM ELE ESTÁ MELHOR, MUITO MELHOR!

aO QUE EU DISSE PARA VOCE, POIS VC ERA MUITO INTERESSADO, ESTAVA CHEGANDO DE VOLTA DE UMA VISITA A ELE.

EU DISSE PRA VOCE - ELE VAI SARAR!  Como se eu fosse dona da verdade, mas eu estava confiante que o Anjo da Guarda  dele e que pulsava com meu coraçao que ia protege-lo e salvá-lo.

Seus olhos me olharam e acreditaram tambem, percebi na confiança que sentiu nas minhas palavras, e vi que ficou agradecido. Nao esqueço ....

Daí a pouco nos levantamos para a despedida e dei a volta a longa mesa e cheguei até voce emocionada pelo nosso querido colega.Kalil. 

 Monnerat, pela primeira e última vez voce me de o abraço confiante, forte e amigo. Senti que voce tirara um peso e estava alegre pela recuperaçao dele.
Pareceu que voce estava agradecido a mim por ter rezado e com isso ele salvara, só paraceu a mim. Despedimo-nos. E parti alegre e emocionada. Voce nunca me abraçara com tanta amizade. Fui pra casa duplamente feliz. 

     E no dia seguinte voce morreu.


" A GRANDE NOITE


Sem o coaxar dos sapos ou o cri cri dos grilos
como é que poderíamos dormir tranquilos
a nossa eternidade? Imagina
umanoite sem o palpitar das estrelas
sem o fluir misterioso das  aguas.
Nao digo que a gente saiba que sao águas
estrelas
grilos...
_morrer é simplesmente esquecer as palavras.
E conhecermos Deus, talvez,
sem o terror da palavra DEUS !



                                              MARIO QUINTANA"








Mas te digo Monnerat vc nao termina na minha lembaranÇa e no meu coraÇao.







MLuizaMartins