Que povo é esse?

Acordei tenso, com o coração batendo forte, pois sonhei. Era um sonho, mas também era verdade.

Sonhei que discutia com uma garota de um caixa de supermercado pois ela não reclamava com o seu gerente da situação de estar só, com uma fila imensa de clientes. Enquanto falava com a garota, alguém na fila reclamou, como se eu estivesse batendo papo, atrasando a fila. O imbecil não queria saber que eu estava lutando por ele e todos os outros da fila. Chamei-o de imbecil e foi aí que o circo pegou fogo. No sonho... Mas será que na vida real não é assim???

Observemos. A subserviência e o hábito de sofrer em filas e outras imposições do sistema deixaram o povo cansado de brigar por pequenas coisas, mas que no somatório deixa a todos terrivelmente estressados. No fim,o povo só briga com ele mesmo, sem atentar para o fato de que alguém nos usa como marionetes constantemente, e adoram ver isso, pois assim deixam de ser o foco do problema, e precisam se perpetuar no poder...

Ninguém nunca se une numa fila, para como uma comissão procurar um gerente ou supervisor, para resolver problemas que são de interesse comum, pois afinal sem consumidores não existe comercio.

Só querem falar baixinho, e se alguém começa a falar alto pelo direito de todos, ainda é olhado como se fosse maluco! Subserviência e covardia... Assim não se muda nada.

Cadê o sangue latino? Já era. É outro agora...

19/09